A partir desde sábado, Maringá estará mais iluminada e a temporada de Natal começa oficialmente. A Maringá Encantada vai até dia 10 de janeiro de 2022 com uma programação diversificada para os maringaenses e as pessoas que costumam visitar a Cidade nesse período de férias e festas. Hoje, além do acendimento das luzes haverá encenação do espetáculo “Paixão de Cristo: Vida, Morte e Ressureição”.
A Prefeitura salienta que a programação segue protocolos de prevenção ao coronavírus e é uma preparação para retomar o formato de grande evento no Natal de 2022. Para assistir presencialmente a peça, que será apresentada na Praça da Catedral, às 20 horas, o público deverá usar máscara e manter o distanciamento. A apresentação também será transmitida no canal do YouTube da Associação Lirius.
Outras atrações estarão espalhadas em diferentes bairros do município. A programação inclui a agenda de espetáculos da Secretaria de Cultura, como o projeto “Arte nos Parques e Praças”, com apresentações em espaços públicos; a Virada Cultural em formato on-line; o Cinema a Céu Aberto, entre outros.
De hoje, até dia nove de janeiro, acontecem a Feira do Artesanato, Feira da Associação Gastronômica de Maringá (Agasmar), barracas fé ambulantes, Pedritos Park, todos na Praça Renato Celidônio.
Ainda na praça tem a saída do trenzinho do Provopar e da jardineira do ponto de ônibus. O custo para o passeio é de R$ 5. Crianças com até dois anos não pagam ingresso, idosos com idade entre 60 e 65 pagam meia entrada (R$ 2,50) e acima de 65 anos o passeio será gratuito.
As atividades têm como objetivo promover o lazer, passando pelas principais ruas do município. A bilheteria para compra do ingresso ficará na Avenida Tiradentes ao lado do Hotel Bandeirantes. A renda obtida com os passeios será revertida para o Provopar, que distribui os recursos entre entidades assistenciais.
O patrulhamento até o encerramento da Maringá Encantada, dia 10 de janeiro, será reforçado. Para saber a programação completa basta acessar o site da Prefeitura de Maringá.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução