Após uma disputa temperamental entre Hamilton e Max Verstappen no GP da Arábia Saudita, tem havido uma análise crescente das abordagens diferentes entre os dois.
Verstappen vem sendo amplamente considerado o mais agressivo e disposto a forçar os limites no combate roda a roda, enquanto Hamilton falou abertamente sobre querer ser “o mais puro” dos pilotos.
Porém, Horner acredita que a situação não é tão simples assim, sugerindo que o modo como Hamilton empurrou Verstappen na última curva durante a batalha em Jeddah mostra que ele também pode levar as coisas ao limite.
Ao ser questionado sobre as sugestões de que Verstappen é amplamente visto como o único disposto a arriscar uma batida, Horner disse: “Eu pediria para você dar uma olhada na entrada de Lewis na última curva. Ele empurrou Max da mesma maneira”.
“Qualquer piloto que correu de kart ou em qualquer categoria sabe que aquilo é uma disputa dura. É assim que esses garotos avançam em suas carreiras”.
“Lewis é muito esperto no modo como faz isso às vezes. Veja a última curva, onde ele empurrou Max para fora, e houve outra curva onde ele abriu o volante – acho que foi a curva 1 também”.
“São dois caras lutando com diferenças mínimas e forçando até o limite. Se você não quer que eles tenham a possibilidade de sair do traçado, coloque uma caixa de brita lá”.
Horner não está tão preocupado com o risco da tensão aumentar ainda mais na final em Abu Dhabi e diz que o foco será simplesmente chegar à frente.
“O vencedor leva tudo, não é?”, comentou ele. “Quem terminar à frente é o campeão mundial, então vamos ver. Nós temos uma chance de conseguir”.
“Precisamos tentar bater Lewis mais uma vez neste ano. A performance está com eles (Mercedes) no momento, eles venceram três corridas consecutivas e serão extremamente competitivos em Abu Dhabi”.
“Com o novo traçado, nós esperávamos que eles tivessem uma grande vantagem sobre nós aqui (Arábia Saudita) e lutamos duro. Atacamos o GP e eu creio que Max foi extraordinário o fim de semana inteiro”.
Foto- Reprodução