“Há muros que só a paciência derruba. E há pontes que só o carinho constrói.” (Cora Coralina)
ROXO
O palmeirense mais do que roxo Walter Volpato, prefeito de Sarandi, já está se preparando e no mês que vem vai para os Emirados Árabes, juntamente com os seus três filhos, acompanhar o seu Palmeiras, no Mundial de Clubes. Se o Volpato for pé quente vai acabar com a frase mais conhecida do Brasil, principalmente entre os corintianos: “não tem mundial”.
RECLAMAÇÕES
Já estão aparecendo as reclamações sobre as rodovias do Paraná, que agora estão sem pedágios. As maiores reclamações são sobre os acidentes que estão acontecendo sem contarem com atendimento rápido e eficiente para socorro e dar fluxo no trânsito. A outra reclamação é sobre a situação das pistas que já começam a apresentar “borrachudos” no asfalto. Que isto iria acontecer todos já imaginavam. Por isto o mais correto é todo mundo redobrar os cuidados nas viagens.
ONDA
Algumas localidades dos Estados Unidos estão enfrentando uma onda de furtos. O maior problema está acontecendo na Califórnia, com pessoas entrando nos comércios, simplesmente pegando mercadorias e saindo tranquilamente sem pagar. Donos de veículos já estão deixando os carros totalmente abertos para evitarem que quebrem os vidros para furtar o que está no seu interior. Isto tudo está acontecendo porque foram aprovadas leis mais brandas para os pequenos furtos.
CENTRO
Comerciantes da área central da cidade estão com medo da quantidade de grupos de moradores de rua que estão se estabelecendo em frente aos comércios. Esta semana chegaram a colocar um fogão na avenida Getúlio Vargas. A situação destas pessoas é muito preocupante. Um comerciante disse que parecem zumbis pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas e o poder público parece não estar vendo o tamanho do problema
AQUI
O que já é um problema nos EUA, não está longe de acontecer aqui onde não somos nenhum exemplo na área de segurança. Mas a deputada federal Talíria Petrone, do PSOL/RJ, entrou com um projeto de lei, na Câmara dos Deputados 4540/2021, alterando o Código Penal para descriminalizar o crime de furto. Ela está querendo criar o “furto por necessidade”, quando a pessoa estiver com forme poderá furtar e não será crime. Vocês conseguem imaginar o que viraria o país se um negócio deste fosse aprovado. Teriam de organizar filas para aqueles que iriam entrar no comércio para furtar. Isto é muito sério.
INVESTIMENTO
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, aprovou a negociação da venda do Hospital Paraná de Maringá para o grupo paulista Dasa. O negócio foi feito o ano passado mas estava aguardando a autorização do CADE, isto porque o grupo Dasa está comprando vários hospitais pelo país. Se estão comprando hospital para investimento, saúde é um grande negócio.
IGNORANDO
Sem qualquer preocupação com as filas para teste da Covid nas farmácias e nem com os altos números de confirmação de infectados nos últimos dias pelo vírus na cidade, a rapaziada continua lotando os bares. Quando se passa em frente destes locais à noite, a sensação é de total normalidade. Ignoram totalmente o tamanho do problema. Mas a Santa Casa de Maringá já emitiu nota informando que devido ao expressivo aumento de pessoas procurando atendimento médico, será dado prioridade aos casos mais graves, pedindo compreensão de todos. Mas o que falta é a compreensão de todos.
PREVISÕES
Os especialistas dizem que o Brasil está quase um mês atrasado em relação a nova onda do vírus que atingiu a Europa e os Estados Unidos. Portanto o pior desta onda está por chegar e deve ficar alguns dias, e parece que as previsões já estão se concretizando. Um amigo que acabou de sair do tratamento da Covid disse que foram dias muito difíceis, e os médicos afirmaram que se ele não estivesse vacinado o quadro dele seria crítico.
EXPECTATIVA
A expectativa por parte dos pais pela chegada das vacinas e início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos está muito grande. Conversando com diversos amigos que têm filhos pequenos, a maioria irá vacinar seus filhos, mas muitos estão morrendo de medo. A polêmica pode ser grande, mas quem tem um filho pequeno sabe o aperto que dá no coração.
PIX PRESIDENCIAL
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, criticou a posição do governador de Minas Gerais, Romeu Zema e do presidente da República, Jair Bolsonaro. Disse em entrevista que para ajudar de verdade o estado de Minas devido à situação sofrida pelas enchentes, Bolsonaro deveria fazer um pix de 1 bilhão de reais para o governador, já que ele são amigos. Aí ajudaria.
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.