Ao se apresentar na Delegacia de Maringá o comerciante disse ter sido ameaçado de morte pelo dono do prédio onde ele tem um mercado e por isso jogou o seu carro contra o locador.
O comerciante que era procurado como suspeito de ter atropelado propositalmente e matado o idoso Valdermar dos Santos, de 69 anos, na última sexta-feira, se apresentou à Polícia no final da tarde de segunda-feira acompanhado por um advogado. No depoimento Gilvan Alves Sol Posto , de 60 anos, admitiu que atropelou Valdemar por ele tê-lo ameaçado de morte, quando o mesmo foi lhe cobrar um aluguel atrasado. O comerciante tem seu mercado da Vila Morangueira instalado em dois prédios da vítima.
Testemunhas disseram aos policiais que os dois se ameaçaram mutuamente. Como o prazo de flagrante já havia se inspirado e o autor do crime não tinha mandado de prisão em aberto, foi liberado após depor na Divisão de Homicídios da 9ª, SDP. Ele chegou na Delegacia dirigindo o Fiat Toro que usou para matar o desafeto. Ao ser atropelado Valdemar sofreu traumatismo craniano , trauma no tórax e fratura nas pernas. Quando os socorristas do Samu chegaram ao local do atropelamento ele já estava morto.
De acordo com registros policiais , Gilvan esteve preso em setembro do ano passado por porte ilegal de arma e após ser denunciado na Delegacia da Mulher , por ameaças a uma ex-funcionária que foi ao supermercado cobrar dele um acerto trabalhista.
Redação JP
Foto – Blog do Almenara