Início Policial Prefeito manda demitir servidor acusado de assédio sexual

Prefeito manda demitir servidor acusado de assédio sexual

Servidores aprovam reajuste salarial após proposta da Prefeitura

A queixa de uma prestadora desserviços contra um servidor chegou rapidamente ao conhecimento do prefeito Silvio Barros que, do Japão,  onde se encontra, mandou exonerar o ocupante de cargo comissionado

O assédio teria ocorrido em uma chácara durante uma festa de confraternização entre cadastradores de uma empresa terceirizada. A mulher registrou boletim de ocorrência contra um servidor comissionado que a teria importunado sexualmente, ignorando o lema do “não é não mesmo”, usado contra assediadores. De acordo com a vítima, o assédio praticado por um servidor com cargo de chefia teria ocorrido dentro do carro na volta para casa.

Nas redes sociais, o prefeito Silvio Barros, em viagem oficial ao Japão, comentou o caso e disse que determinou ontem de manhã o desligamento imediato do servidor. Em nota, ele externou: “Gente, com profunda indignação e tristeza, tive conhecimento de um episódio de assédio envolvendo uma prestadora de serviço e um ocupante de cargo de chefia. Por se tratar de cargo em comissão, determinei a exoneração imediata. Eu não tolero desrespeito, seja ele de qualquer tipo, em qualquer ordem hierárquica. E, por isso mesmo, também não tolero que ninguém da equipe aja assim. Comuniquei isso a todos, no início do mandato, e estou colocando em prática. À profissional que presta serviço à prefeitura, através de uma empresa terceirizada, registro meu acolhimento e minha solidariedade. Tão logo tive conhecimento, tomei providência. Jamais compactuei nem compactuarei com episódios assim”.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: