Início Destaques do Dia Serviços em horário de pico geram críticas de motoristas em Maringá

Serviços em horário de pico geram críticas de motoristas em Maringá

Moradores de Maringá relataram transtornos no trânsito na tarde ontem (24), devido à execução de serviços de pintura viária pela Prefeitura em plena hora de pico. A intervenção ocorreu por volta das 13h, ao longo da Avenida Paraná, uma das principais vias da Cidade, e deixou o tráfego em meia pista, causando lentidão e insatisfação entre os motoristas.

Segundo relatos, servidores municipais realizavam a sinalização de solo justamente em um dos períodos de maior movimento do dia. Márcia de Souza, motorista de aplicativo, disse que a situação não é isolada. “Eles costumam fazer esse tipo de serviço nos horários de mais movimento. Isso atrapalha a gente que trabalha dirigindo e também os outros motoristas”, afirmou.

Carlos Oliveira, que também passava pela avenida no momento da intervenção, questionou a escolha do horário, comentando se os serviços não poderiam ser realizados em outro momento, quando o trânsito é mais tranquilo.

Renata Oliveira, usuária do trânsito maringaense, relata que esses incidentes são corriqueiros, pois constantemente em seu trajeto, casa-trabalho, é possível verificar serviços municipais sendo realizados. “Eu não consigo entender como não tem um cronograma ou a sensatez de fazer essas manutenções em horários em que os fluxos de carros são menores ou então estacionarem os veículos das prefeituras e terceirizados nos canteiros, como ocorre na Avenida Tiradentes com frequência. É sempre caótico o trânsito”.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que a maioria das ações de sinalização é realizada fora dos horários de pico, preferencialmente aos fins de semana e no período noturno, justamente para evitar impactos no trânsito. No entanto, devido à alta demanda de serviços, algumas intervenções precisam ocorrer durante o dia e em dias úteis.

O município também reforça que busca sempre realizar os serviços, principalmente em locais com grande fluxo de veículos, em horários que minimizem os transtornos.

Da Redação
Foto – Jornal do Povo

COMPARTILHE: