
A Prefeitura de Maringá publicou na semana passada um edital de licitação no valor de R$ 31.905.800,00, para a contratação de serviços de reparo e repintura para a contratação de serviços de reparo e repintura em prédios públicos do município e distritos.
A iniciativa visa a manutenção preventiva e corretiva das estruturas, abrangendo repintura de paredes, portas, esquadrias de madeira e ferro, gradis, grades, calçadas, pisos cimentados, além de correção de paredes e tetos, aplicação de textura e grafiato, e lavagem e pintura de quadras poliesportivas. O fornecimento dos materiais necessários também está incluído no escopo.
O serviço será terceirizado, conforme justificativa da administração municipal, que apontou a falta de mão de obra própria suficiente para atender a demanda crescente de manutenção nos prédios públicos. A licitação é conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), responsável por coordenar a ação.
As propostas das empresas interessadas serão abertas no próximo dia 7 de julho. Nesta semana, uma das concorrentes protocolou o primeiro pedido de esclarecimentos sobre o edital, sinalizando o interesse no processo.
Este processo faz parte de um levantamento recente realizado pela atual gestão da Prefeitura, que identificou a necessidade urgente de intervenções para garantir a conservação dos prédios públicos, essenciais para o funcionamento das atividades municipais.
O registro de preços que será formado com esta licitação permitirá a contratação dos serviços conforme a demanda, facilitando o atendimento rápido e eficiente às necessidades de manutenção ao longo do contrato.
Para Juliana de Oliveira Paixão, mãe de um estudante da rede municipal, os reparos realmente são necessários. “Percebo que algumas escolas possuem uma estrutura boa, mas estão um pouco largadas e precisam mesmo de reparo, o quanto antes. Cuidar bem da aparência de nossos prédios também é importante”, declarou.
Da Redação
Foto – Reprodução