Início Destaques do Dia Maringá bate novo recorde de multas de trânsito

Maringá bate novo recorde de multas de trânsito

O número de infrações de trânsito registradas em Maringá entre janeiro e maio de 2025 atingiu um novo recorde histórico. De acordo com dados oficiais divulgados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram aplicadas 196 mil multas no período, o maior volume já registrado na Cidade para os cinco primeiros meses do ano.

O levantamento mostra um aumento considerável em relação aos anos anteriores. Em 2024, foram 186.148 autuações no mesmo intervalo, enquanto em 2023 o número ficou em 76.601. Em 2022, por exemplo, o total foi de 98.449 infrações no mesmo período, mostrando uma tendência de alta nas fiscalizações e nas irregularidades cometidas.

Do total de 196 mil multas aplicadas neste ano, a maior parte, 135 mil, foi registrada pelos radares de velocidade instalados em vias da Cidade. Isso significa que sete em cada 10 autuações (69%) foram motivadas por excesso de velocidade, uma das principais causas de acidentes graves no trânsito.

Outra infração que chama atenção é o avanço de sinal vermelho, que somou 34 mil registros entre janeiro e maio. A conduta, além de irregular, representa alto risco de colisões, especialmente em cruzamentos.

Para Patrick Santana, motorista de aplicativo, o recorde de multas é algo importante a se considerar. “Acredito      que esse número, especialmente o de pessoas que ultrapassam a velocidade permitida, deve ser bem analisado. A Cidade está cheia de radares, as pessoas deveriam ter mais cuidado e cautela ao transitarem”, comentou. 

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: