Início Maringá Aeroporto bate recorde de passageiros e voos

Aeroporto bate recorde de passageiros e voos

O Aeroporto Regional Silvio Name Júnior registrou no primeiro semestre de 2025 o maior volume de passageiros da história da unidade para o período. De janeiro a junho, 421.941 pessoas embarcaram ou desembarcaram em 1.944 voos, superando em 13,82% os números do mesmo período de 2024, quando foram registrados 370.710 passageiros e 1.853 voos. Com o resultado, 2025 já se consolida como o melhor ano da história do terminal no primeiro semestre.

Somente no mês de junho, 79.553 passageiros passaram pelo aeroporto em 346 voos, também números superiores aos de junho do ano anterior, quando foram registrados 66.138 passageiros e 304 voos. O crescimento constante da demanda é atribuído a uma combinação de fatores: infraestrutura qualificada, articulação estratégica com companhias aéreas e a força econômica da região.

“Temos 22 voos semanais a mais do que Londrina, que conta com uma população maior que Maringá. Articulações com companhias aéreas e infraestrutura têm nos colocado à frente”, explica o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira. Segundo ele, o terminal tem ampliado sua importância regional e se destacado como polo de conectividade.

Além da ampliação do número de voos, houve uma mudança significativa no porte das aeronaves operadas. A Latam, por exemplo, substituiu o Airbus A320, com capacidade para 182 passageiros, pelo maior A321, que transporta até 224 passageiros.

Outra melhoria foi a retomada de sete frequências da Azul e a adição de três voos da Gol com destino a Curitiba. A Latam também opera um voo diário direto para Guarulhos.

Segundo Vieira, isso tem diversificado o perfil dos passageiros. “Há um volume crescente de viajantes que usam Maringá como ponto de partida para conexões internacionais via Guarulhos, o que mostra o papel estratégico do nosso aeroporto.”

O Aeroporto de Maringá arrecadou R$ 18 milhões em receita no primeiro semestre, valor recorde para o período. Além disso, novos contratos somam aproximadamente R$ 11 milhões, destinados à construção de duas salas VIP uma com 125,6 m² e outra com 75,6 m².

Da Redação
Foto – Rafael Macri

COMPARTILHE: