Início Policial Três suspeitos de furtar peças de ônibus já estão presos

Três suspeitos de furtar peças de ônibus já estão presos

A Polícia Civil já sabe que os homens que furtaram peças de ônibus do transporte público de Maringá fazem parte de uma quadrilha que agiu em outras regiões do Paraná e Santa Catarina

Os prejuízos gerados com o furto de peças importantes de 11 ônibus do transporte público de Maringá chegaram a R$ 330 mil. Os suspeitos que agiram na garagem da empresa local furtaram também em outras cidades paranaenses, inclusive Londrina. Três deles, investigados também em Santa Catarina, já estão presos. O terceiro foi localizado pela Polícia em Itaquaquecetuba , no interior de São Paulo. Há um quarto indivíduo envolvido nos furtos de módulos de ônibus, ainda desaparecido.  Agora, as investigações de agentes da Polícia Civil se volta para os receptadores.

De acordo com o delegado Laércio Fahur, de Maringá,  foi possível chegar ao homem que retirou os módulos de vários ônibus na garagem da TCC , após análises de imagens de uma câmera de segurança , que mostrava o ladrão cortando o alambrado e entrando no carro que o aguardava na rua.  entrando no carro que o aguardava do lado de fora da garagem. O comparsa dele não chegou a ser identificado e provavelmente seja o foragido, é o que dirigia a caminhonete usada para transportar as peças furtadas.

Houve parceria nas investigações entre a Polícia Civil de Maringá e a de Santa Catarina, que identificou o segundo ladrão furtando um ônibus do transporte público em  Guaruva. Ordens de prisão foram expedidas pela justiça e graças a um dos mandados, outro suspeito foi preso em Itaquaquecetuba , provável cidade do interior paulista onde residiria o receptador. De acordo com o delegado Leonardo Fahur, da Furtos e Roubos de Maringá , as investigações agora são direcionadas à identificação e prisão do receptador (ou receptadores) das peças furtadas.

O advogado da empresa da TCCC contou na época, que o furto foi descoberto pelos motoristas, logo que chegaram à  garagem de madrugada , para funcionar os ônibus que iriam para as respectivas linhas.  Pelo menos 11 veículos não puderam funcionar, porque estavam sem os módulos.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: