
QUEM PAGA
A greve do transporte coletivo – pelo menos até ontem – prejudica, e muito, milhares de trabalhadores. O patrão não quer saber. Tem gente desembolsando mais do que pode gastar com transporte.
QUEIXAS
Das muitas reclamações enviadas à coluna: Uber de Sarandi a Maringá, R$ 50; mototáxi R$ 30. Os motoristas de ônibus cruzam os braços e os desses outros meios “populares” carregam nos preços!
APOIO
Alguns ônibus de linhas interurbanas estão parando em alguns pontos extras. Colaboram com trabalhadores de cidades próximas que precisam trabalhar em Maringá e depois voltar às suas cidades.
CARONEIROS
Outros trabalhadores têm apelado para caronas. Usam favores de vizinhos e conhecidos. Muitos se cotizam e ajudam – nada mais justo – com o abastecimento de combustível.
ATÉ DA POLÍCIA!
Ladrão corajoso roubou um Golf que havia sido apreendido pela polícia e que estava guardado no pátio da PM na cidade de Jussara. Não havia pistas para recuperar, mas acabou sendo apreendido em Maringá.
TÁ NA MODA
Pior ainda: o condutor do veículo foi liberado. Pelo visto pilotar veículo roubado não é mais crime que dê prisão. E a desculpa do motorista foi simples: “Comprei como piseiro!”
“NOVA CATEGORIA”
Referiu-se ao tipo de veículo – carro ou motocicleta – que, carregado por dívidas de impostos e infrações, quando é apreendido não compensa recuperar. A cidade tem muitos desses, bagunçando o trânsito.
IMPORTADOS
O 4º Colégio da Polícia Militar de Maringá promove bazar com mercadorias doadas pela Receita Federal. De hoje até quarta-feira, na Avenida Monteiro Lobato 695, Zona 8.
OFERTAS
Toda a renda será revertida para a instituição educacional. Oferece uma grande variedade de produtos; eletrônicos, itens de perfumaria, vestuário, materiais de pesca.
VISITANTES
A cidade está cheia de jovens estudantes de todas as regiões que vêm participar, domingo, do Vestibular de Inverno 2025 da UEM. Mais de 10 mil!
FÓRMULA
Como outras prefeituras já fizeram, a de Maringá também lança mão de um recurso extremo para obter colaboração da população com relação a problemas que a afligem! Está apelando para a delação premiada!
VÂNDALOS
A matéria já aprovada em primeira discussão na Câmara Municipal, visa conter a onda de vandalismo – roubo de fios, depredações, pichações – e principalmente o tráfico de drogas em Maringá.
PREÇOS
Não se sabe se haverá uma “tabela de preços”, nem os valores que serão oferecidos pela municipalidade. Mas com certeza vão aumentar as denúncias e acossar vândalos como os que jogam lixo em locais públicos.
IMPORTANTE
E com relação a denúncias contra bocas de fumo, locais de tráfico de drogas, a Prefeitura tem a Guarda Civil Municipal. Cá entre nós, já ouvi muitas reclamações das dificuldades com denúncias para a Polícia Militar, carente de efetivos.
VALIA
Na opinião do vereador Luiz Neto, líder do prefeito na Câmara Municipal, a iniciativa, mesmo com gastos de recompensas, vai gerar economia. O município vai economizar na recuperação de próprios e áreas depredadas por vândalos.
ESTACIONAR ONDE?
Leitor da coluna diz que para estimular o necessário surgimento de estacionamentos pagos em Maringá a prefeitura deveria isentar empreendedores do pagamento de taxas cobradas pelo Município.
INCENTIVO
Concordo, mas não definitivamente. Poderia dar aí, um prazo para estudar. Está difícil estacionar nas áreas centrais da cidade e dos bairros. Ontem ouvi de uma senhora: “Dei quatro voltas na quadra. Não achei vaga e desisti de comprar! Voltei para casa!