
Pais e responsáveis de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Afonso Vidal foram surpreendidos nesta semana com a notícia do fechamento da turma do Infantil 5A, devido à falta de profissionais. Em mensagem enviada às famílias, a direção do CMEI lamentou a situação e explicou que a decisão foi comunicada à equipe após uma reunião com a Secretaria de Educação (Seduc), realizada na última quarta-feira.
“Peço sinceras desculpas por todo esse transtorno, mas tentei o máximo que pude buscar solução, mas sem profissionais não é possível atender”, escreveu a gestão do CMEI na nota encaminhada às famílias. O atendimento à turma foi encerrado na última sexta-feira (11), sendo que os alunos já devem ser remanejados para outras unidades a partir do retorno do recesso escolar, no dia 28.
Segundo a Secretaria de Educação, apenas uma turma composta por 14 crianças, será remanejada, com vagas já garantidas nos Cmeis José Prestes Neto e Alexandre Sophia Rasgulaeff, que ficam próximos ao Cmei Afonso Vidal e dentro da distância prevista em lei.
A Seduc informou ainda que os pais podem, se desejarem, procurar vagas em outras unidades mais próximas de suas residências por meio da Central de Vagas. A própria Central está realizando ligações para as famílias, com o objetivo de organizar a matrícula nas novas instituições. A direção do CMEI Afonso Vidal também foi orientada a conversar individualmente com os responsáveis para esclarecer dúvidas e acompanhar o processo de transferência.
Além da questão do remanejamento, a Secretaria destacou que está em andamento a entrega de uniformes escolares às 117 unidades da rede municipal. A distribuição será feita diretamente pelas escolas, de acordo com suas respectivas organizações internas.
Em resposta às demandas por mais profissionais na rede, a Prefeitura informou que convocou recentemente 156 professores aprovados em concurso público, incluindo educadores para atuar nos CMEIs.
Da Redação
Foto – Reprodução