
RODOVIA
Cerca de 60 operários que trabalham na duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu fizeram protestos, ontem, paralisando o tráfego duas vezes: uma na altura do condomínio Alphaville e outra, próximo da ponte.
ENROLADA
Vai ficar na memória não o que a empresa realizou, mas o que deixou de realizar. Transformou a rodovia em uma colcha de retalhos, trechos prontos intercalados, outros nada feitos, causa de vários acidentes mortais.
RATINHO
Quando esteve em Maringá até o governador Ratinho Júnior disse que a empresa estava complicando o término da obra. Pior: está prometida para hoje uma nova paralisação do tráfego.
PARADA
Os vereadores de Maringá fazem agora pela manhã a última sessão do primeiro semestre. Depois entram em período de férias, duas semanas sem sessões. Os gabinetes e assessores continuarão funcionando.
PAUTA
A reunião ordinária desta terça-feira terá uma pauta carregada para limpar a agenda. Dentre as matérias, a mais importante é a que prevê pagamento para pessoas que denunciam tráfico de drogas e crimes de vandalismo.
PATRIMÔNIO
A partir dessa lei os vândalos vão ver o que é uma população financeiramente motivada. Quem estiver pichando, jogando lixo, vandalizando bens públicos, traficando, poderá esperar o pior.
CRIMINOSOS
A Guarda Civil Municipal melhorou a segurança pública em Maringá. Na madrugada de ontem, por exemplo, prendeu dois homens que transitavam com uma moto roubada.
SUSPEIÇÃO
Ao receberem ordem de parada eles fugiram, mas acabaram sendo capturados após um quilômetro de perseguição. O ocupante da garupa portava uma pistola automática com 17 balas.
DETALHES
A motocicleta tem placa falsa, chassi raspado, número de motor suprimido para dificultar a identificação de origem e a pistola é potente, típicos equipamentos usados por matadores a serviço do tráfico.
RESPONSABILIDADE
Foi baixo o número de candidatos que faltaram ao Vestibular de inverno, domingo na UEM. Faltaram “apenas” 8% dos 9.832 candidatos.
RECORDE
Nos últimos 16 anos foi o menor índice de abstenções. Os candidatos, muitos deles de outros Estados, disputaram vagas em 70 cursos da universidade pública estadual.
HORROR
A contenda por terras que envolve proprietários e indígenas na região de Guaíra teve quadro aterrorizante no final de semana. Sem ninguém ver, mataram o filho de um cacique.
EXPOSIÇÃO
O corpo do jovem de 23 anos foi decapitado. Os matadores deixaram uma carta anônima com ameaças à comunidade indígena Avá Guarani e à Força Nacional de Segurança que atua na área.
AMEAÇADOS
O crime mostra falhas no programa de proteção a 19 lideranças índias juradas de morte por pistoleiros. Na carta, ameaça invadir aldeias e queimar ônibus com escolares indígenas.
PAU A PAU
A disputa pelo comando do Partido dos Trabalhadores no Paraná foi renhida, na última semana. Na votação do primeiro turno, o deputado federal Zeca Dirceu venceu Arilson Chiorato por 7.616 votos contra 7.190.
REELEIÇÃO
Segundo Dirceu, a disputa democrática através dos votos petistas valoriza a militância e a autoestima dos filiados: “Mostramos que respeitamos as bases. E que o nosso foco está na reeleição do presidente Lula”.
DEPUTADO
O ex-vereador Carlos Mariucci andará pela região na próxima semana, ciceroneando o deputado federal Elton Welter (PT). De Toledo, Elton é suplente do maringaense Ênio Verri, atualmente no comando da Itaipu Binacional.
SELEÇÃO
A UEM recebe até o dia 28, inscrições para professores temporários de ciências agrárias e bióticas. Tem concurso público – até 14 de setembro – para analista de Informática, contador, assistente de informática, engenheiros civil e de eletricidade.
MOTORISTAS
Encerrada a greve, a viação Cidade Verde está contratando motoristas. CNHs categorias D ou E em situação regular, experiência comprovada, disponibilidade de horários, moradores de Sarandi e Paiçandu.