Início Maringá Semob quer implementar novos radares em avenidas

Semob quer implementar novos radares em avenidas

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) iniciou estudos técnicos para a implantação de novos redutores de velocidade e centrais de monitoramento eletrônico em diferentes regiões.

A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas à redução de acidentes e ao aumento da segurança no trânsito urbano, principalmente em vias com elevado fluxo de veículos e histórico de imprudência.

Entre os locais que devem receber novos controladores de velocidade estão a Avenida José Alves Nendo, Avenida Pedro Taques, Avenida Monteiro Lobato, Avenida Nildo Ribeiro da Rocha. Na Rua Machado de Assis, a pasta estuda a implementação de uma lombada.

O número de infrações de trânsito registradas em Maringá entre janeiro e maio deste ano atingiu um novo recorde histórico, quando foram aplicadas 196 mil multas no período, o maior volume já registrado na Cidade.

Do total de 196 mil multas aplicadas neste ano, a maior parte, 135 mil, foi registrada pelos radares de velocidade. Isso significa que sete em cada 10 autuações foram motivadas por excesso de velocidade, uma das principais causas de acidentes graves no trânsito.

Outra infração que chama atenção é o avanço de sinal vermelho, que somou 34 mil registros entre janeiro e maio. A conduta, além de irregular, representa alto risco de colisões, especialmente em cruzamentos.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: