
O Consórcio Luz de Maringá informou ter substituído 35.791 lâmpadas como parte da modernização da iluminação pública da Cidade. O número representa 63% da meta prevista no contrato firmado por meio de Parceria Público-Privada (PPP) com a Prefeitura e a previsão é que todos os 54 mil pontos de luz sejam trocados até novembro deste ano.
Segundo a empresa, os serviços seguem o cronograma estabelecido no contrato, que exige ao menos 50% da execução até setembro de 2025. Em nota encaminhada à Rádio Pinga Fogo FM, o consórcio reafirmou que está cumprindo as obrigações pactuadas. A Prefeitura também confirmou que o número de reclamações sobre o serviço, via canal 156, caiu significativamente nas últimas semanas.
Apesar do avanço declarado, a execução da PPP segue sob investigação da Câmara Municipal. A Comissão Especial de Iluminação Pública, formada para fiscalizar o contrato e que prorrogou o prazo para fim das ações, anunciou, no final de julho, a contratação de uma auditoria técnica independente para verificar se os serviços realizados correspondem aos pagamentos feitos pela administração pública. O contrato da PPP tem valor estimado de R$ 80 milhões e vigência de 25 anos.
A auditoria vai analisar aspectos técnicos, jurídicos e de engenharia, com foco na regularidade da execução, qualidade das instalações e cumprimento das metas.
Da Redação
Foto – PMM