
A mãe viu quando um homem arrastou para um matagal sua filha de 5 anos que brincava na rua e com câmera de celular ligada avançou sobre ele
A criança tinha sido assediada no dia anterior e quando foi brincar no mesmo local na quarta-feira a mãe foi acompanhar e ficou de longe com o celular, pronta para gravar imagens do assédio e entregar para a Polícia. Mas ao ver o suspeito tirar o pênis pra fora, mostrar para a criança e depois pegá-la pelo braço e tentar arrastá-la para um matagal, a mulher virou uma fera. Ela partiu pra cima do estuprador e enquanto gritava “larga minha filha seu desgraçado”, gravava imagens com a câmera do seu celular. O homem largou a menina e fugiu de bicicleta.
As imagens gravadas pela mãe desesperada e furiosa foram entregues à Polícia Civil de Cianorte, que pouco depois prendeu o suspeito em flagrante. Ele estava sempre no bairro trabalhando na limpeza pública para uma empresa terceirizada. O homem passou pela audiência de custódia e foi liberado em seguida, para responder ao processo em liberdade. De acordo com o delegado Wagner Quintão, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, cometeu o crime de tentativa de estupro, passível de pena que pode chegar a 10 anos de cadeia.
O delegado elogiou a atitude da mãe, que não só teve coragem para enfrentar o abusador de sua filha, como teve equilíbrio emocional suficiente para produzir a prova do crime, registrando a ação dele no celular. Tão logo o abusador fugiu pedalando, a mulher foi até a Delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência, apresentando as imagens do celular como prova do crime. O delegado chama a atenção dos pais para que fiquem atentos “porque qualquer criança brincando na rua, pode ser alvo de violência desse tipo”. Ele recomenda que a primeira providência a ser tomada é o adulto que presenciar cenas de ameaça a uma criança ligar para a Polícia.
Da Redação
Foto: G1 PR