Início Maringá Arrecadação de McDia Feliz na Cidade irá para RFCC

Arrecadação de McDia Feliz na Cidade irá para RFCC

No próximo sábado, 23, Maringá participa da 37ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas beneficentes do Brasil em arrecadação para causas infantojuvenis. Toda a renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será destinada a projetos voltados para a saúde e a educação de crianças e adolescentes.

Na Cidade, a arrecadação vai beneficiar a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que neste ano está com a campanha Conhecer para Prevenir – Etapa 2026, voltado à capacitação de profissionais para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

“Nós estamos muito animados por estarmos, mais um ano, realizando a campanha McDia Feliz. Nossa equipe está mobilizada para realizar mais uma linda campanha”, afirma Janaína Mantovani, voluntária da instituição.

Além da saúde, parte dos recursos arrecadados será destinada ao Instituto Ayrton Senna, que atua em programas de qualidade na educação pública. Nos últimos oito anos de parceria, a instituição já contabilizou mais de 10 milhões de atendimentos a estudantes e 420 mil atendimentos a educadores em todo o País.

A campanha de 2025 também conta com o engajamento da skatista e atleta olímpica Rayssa Leal, embaixadora nacional da ação. Reconhecida mundialmente pelo talento e pelo carisma, ela reforça o papel inspirador de jovens que unem conquistas esportivas ao engajamento social.

Para participar é simples: basta comprar um Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante. A venda vale para pedidos no balcão, totens de autoatendimento, Drive-Thru, Peça e Retire, além do McDelivery.

Criado em 1988, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 400 milhões para apoiar projetos de saúde e educação no Brasil. O evento é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que há 26 anos atua em prol da prevenção e do tratamento do câncer infantojuvenil, com programas de capacitação, estruturação de hospitais e acolhimento de famílias em tratamento.

“Investir na saúde e na educação de crianças e adolescentes é a forma mais poderosa de construir uma sociedade mais justa e com mais oportunidades. É o nosso legado”, reforça Mariana Scalzo, diretora de Comunicação da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe.

Alexia Alves
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: