
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), juntamente com a sociedade civil organizada representada pelo Visite Maringá e Região, Abrasel, Instituto Cultural Ingá, Sivamar e Conselho Municipal de Turismo, afirmou em nota que nos últimos dias, surgiram especulações sobre a mudança do nome oficial do Natal de Maringá, tradicionalmente promovido pela Prefeitura Municipal e que a marca Maringá Encantada é hoje um símbolo do Natal da cidade, reconhecida por gerar impacto positivo no comércio, no turismo e na valorização de toda a região.
O documento ainda relata que: “Em diálogo construtivo entre a sociedade civil organizada e a atual gestão municipal, reafirmamos a importância de manter o nome Maringá Encantada, garantindo a continuidade e a solidez desta identidade que já faz parte da tradição da nossa cidade.
Unidos — gestão pública, sociedade civil organizada e população — seguimos firmes no propósito de construir o melhor para Maringá, preservando suas tradições e projetando ainda mais o seu futuro”.
A Prefeitura de Maringá confirmou que manterá a marca “Maringá Encantada” como nome oficial do evento natalino de 2025. A decisão foi tomada após diálogo com entidades da sociedade civil organizada, que se mobilizaram em defesa da continuidade da marca.
O posicionamento da administração municipal ocorre após a publicação de um edital de licitação para contratação de empresa especializada em iluminação cênica, no valor de R$ 3.773.560,90. No documento, o evento ainda está nomeado como “Natal Maringá 2025”. A Prefeitura, questionada sobre, afirmou que a licitação não tem a obrigação de ter o nome fantasia do evento.
Apesar da preservação da identidade visual e institucional, o evento terá uma alteração no calendário em 2025: a programação será realizada de 6 de dezembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026, com duração duas semanas menor em comparação com a edição anterior. 
Da Redação
Foto – Reprodução
            