
O Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI) de Maringá convida a comunidade para a 20ª Noite de Oração pela Paz, evento inter-religioso que celebra a união entre diferentes crenças em prol da paz e da não-violência. A atividade será realizada no dia 24 de setembro, às 20h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Maringá, localizada na Avenida Juscelino K. de Oliveira, 970, Zona 02.
Com o tema “A Paz é possível?”, o encontro deste ano terá a participação especial do professor e especialista em educação para a paz, Dr. Feizi Milani. Ele é docente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de fundador e diretor-presidente do Instituto Nacional de Educação para a Paz e os Direitos Humanos (INPAZ). Sua palestra destacará a importância do diálogo e da união como ferramentas fundamentais para construir um mundo mais pacífico.
A Noite de Oração pela Paz, que já se consolidou como uma tradição em Maringá, reúne representantes de diversas religiões e denominações, como Bahá’í, Budista, Católica, Espírita, Evangélica, Indígena, Judaísmo, Muçulmana, Umbanda e Candomblé, entre outras, para orar juntos pela paz. A iniciativa reforça o compromisso do GDI em fortalecer a cultura da paz na Cidade.
“É um movimento pacifista, que a partir das tradições religiosas, difunde a cultura da paz, tendo o diálogo, a convivência e conhecimento dos valores comuns existentes entre elas, está compromissado com o Direito Fundamental de Liberdade de Consciência Religiosa”, disse Alberto Abraão Vagner da Rocha, coordenador do GDI.
Fundado em 2007, o GDI é um movimento de líderes religiosos que promove o diálogo e o respeito mútuo, mostrando que, apesar das diferenças, é possível construir pontes para a convivência pacífica. O evento é aberto ao público.
Da Redação
Foto – DIV