Início Destaques do Dia Ciclovias terão estruturas recuperadas após vistoria

Ciclovias terão estruturas recuperadas após vistoria

A Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta sexta-feira, 12, melhorias nas ciclovias da cidade. O serviço começou pela ciclovia da Avenida Brasil, a primeira da cidade, no trecho entre a Praça Rocha Pombo e a Avenida Gastão Vidigal. As intervenções serão nas duas pistas da ciclovia, que somam cerca de 6 km de extensão. A obra prevê adequações no pavimento e o aumento da faixa para 2,20 metros de cada lado. 

Durante a semana, o prefeito Silvio Barros e os secretários de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, e de Mobilidade Urbana, Luciano Brito, realizaram uma vistoria nas ciclovias da cidade.

“Vamos recuperar essas estruturas, com as melhorias necessárias. Antes de fazermos mais ciclovias, vamos melhorar as já existentes pela cidade”, destacou o prefeito, que é usuário de patinete. 

Ainda ontem, Silvio Barros relatou em sua rede social que: “Uma cidade como a nossa, que valoriza a qualidade de vida e a sustentabilidade, precisa mesmo de uma rede de ciclovias em perfeitas condições de uso. Então, nossa gestão vai recuperar completamente essas estruturas, começando pela Avenida Brasil. Via novinha, mais larga, mais sinalizada, com mais conforto e segurança para quem se move com bicicletas e patinetes”.

Na Avenida Brasil, por exemplo, as melhorias realizadas pela Secretaria de Infraestrutura vão resultar em um espaço mais largo e com melhor sinalização.

“Começaremos fazendo essa regularização pela Avenida Brasil e, posteriormente, atuaremos nas outras ciclovias de Maringá. O objetivo é proporcionar mais acessibilidade e segurança para as pessoas. Assim como em outras obras que já realizamos neste ano, os recursos são próprios da Prefeitura, utilizando materiais vindos da Pedreira Municipal que foi reativada em janeiro. Estamos utilizando os recursos de forma eficiente para garantir uma melhor experiência para quem utiliza a ciclovia”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio.

Além da infraestrutura, um dos temas discutidos durante as visitas foi o impacto da arborização urbana nas ciclovias. Há casos de árvores plantadas muito próximas às vias, o que pode comprometer a segurança e a conservação da estrutura.

A próxima ciclovia a ser inaugurada será na Avenida Tuiuti, com previsão de conclusão para o dia 27 de novembro de 2025. Com 4,4 km de extensão, ela vai abranger todo o trecho entre a Avenida Brasil e o Contorno Norte.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: