
PREFEITO X VIGARISTA
O prefeito Silvio Barros II postou um alerta à sociedade, ontem, nas redes sociais. Contra um vigarista que está procurando se passar por ele, pede a pessoas amigas vários dados pessoais.
OBJETIVO
Com certeza essas informações serão utilizadas para futuros golpes. Mais ainda, a título de “colaboração” o bandido pede que a pessoa dê retorno através de uma espécie de senha.
RECOMENDAÇÃO
Ciente de que através disso o sujeito vai se aproveitar da pessoa enganada, o prefeito recomenda que as pessoas procuradas neguem toda e qualquer informação solicitada. É a forma de se resguardar de qualquer vigarice.
REPETIÇÃO
Essa não é a primeira vez que Silvio Barros II tem o nome envolvido por golpista. Em outro mandato usaram-no para vender um carro como se fosse dele.
PERDEU
Não era. E quem “comprou” o carro perdeu o dinheiro depositado para o malandro. No caso registrado ontem, o bandido não identificado abordou inclusive alguns secretários municipais.
NOSSO TRÂNSITO
Quando escrevo que o trânsito de Maringá é muito perigoso também pela presença de pessoas e veículos em ilegalidade, correndo para não serem pegos, é por experiência. Eles estão por aí.
VISÍVEIS
São aqueles que ultrapassam e “voando” sem respeitar limites estipulados em placas, cantam pneus, desprezam sinais fechados e vivem às turras com motoristas e motociclistas que fazem tudo certinho.
VALEM TODOS
Verifica-se também que os transgressores não estão de carros e motos populares. Têm Porsche, Mercedes e outros importados reconstituídos com peças de ferro-velho.
EXEMPLOS
Uma blitz policial (GCM, SEMOB e PRE) na noite de terça-feira foi exemplar. Flagrou 17 condutores não habilitados, um com CNH suspensa, dois com CNHs vencidas.
APREENSÕES
Também apreenderam dois carros e 17 motocicletas. Várias delas as chamadas piseiras, tão carregadas de multas que não compensa pagar. E agentes da SEMOB apreenderam um carro com mais de R$ 600 mil em multas e outras pendências!
CAMPANHA
Foi ação de Semana do Trânsito, mas outras virão para buscar segurança pública, tornar o trânsito menos perigoso e retirar de circulação pessoas e veículos que representam riscos para a vida da população.
MAIS UM!
O incompetente sistema de segurança que deveria proteger o brasileiro “se vira” para tentar prender os matadores do delegado paulista. E todo dia apresentam na TV algum bandidão preso como o mais perigoso, perseguido há muitos anos, etc.
AUMENTANDO
Parece um jogo de cartas marcadas. Para acalmar a opinião pública, sempre prendem uma figuraça do crime! São presos e anunciados como braço-direito do Marcola, do PCC, do CV, etc.
TAL QUAL
O mesmo ocorre no Paraná com relação à apreensão de maconha, cocaína, o escambau! São anunciados recordes! Ora, isso não significa maior competência policial. Bandidinhos que passavam quilinhos de drogas agora traficam centenas de toneladas. Quem está mais competente?
PROTEÇÃO
Iniciativa do vereador Sidnei Telles reflete como a violência presente ameaça também médicos e servidores da saúde pública em Maringá. Já que a prefeitura não tem um segurança para cada posto, ele propõe instalar botões de pânico.
DENÚNCIA
Em caso de ameaça, de agressão, o profissional aciona o alarme e a polícia aparece para dominar a pessoa que está se comportando de forma agressiva. E creia, esse risco é diário para o pessoal da área de saúde.
ENERGIA
De Mandaguaçu, reclamações por cortes quase diários de energia elétrica. Não descobrem onde está a falha. Em Paraíso do Norte a coisa chegou mais longe: o MP convocou reunião popular para reclamar, amanhã no fórum.
REFORÇO
O governador Ratinho Júnior voltou a investir pesado para melhorar a segurança pública nesta região do Paraná. Adquiriu 5 helicópteros policiais (um ficará baseado em Umuarama), 91 viaturas e 1.544 potentes e modernos fuzis.
À ALTURA
Com esse armamento, helicópteros e viaturas (além de drones) a polícia começará a ficar parelha com a bandidagem atual. Muitas das novas viaturas são camionetas e potentes Dodge Ram que atuarão na área de fronteira.
