
ASSASSINADOS
Depois de mais de 40 dias, a polícia finalmente encontrou os corpos dos três cobradores de contas e do cliente, assunto que há semanas domina o noticiário nacional. Confirmou-se que foram assassinados.
ENTERRADOS
Estavam enterrados em cova rasa, uns sobre outros. No mesmo buraco estavam também os bens pessoais de cada um. Antes dos exames periciais, policiais experientes viram marcas de tiros que denunciam execução.
SEQUÊNCIA
A Polícia Científica já assumiu os exames dos corpos e deverá se pronunciar através de laudo técnico nos próximos dias. Inclusive quantos tiros foram disparados e se indicam execução depois de rendidos, ou através de emboscada.
BUSCAS
Encontrados os mortos, as polícias agora diligência para capturar os vivos, membros da família Buscariollo. Principalmente Antonio e o filho Paulo Ricardo que chegaram a ser ouvidos pela polícia de Icaraíma, mas foram liberados e desapareceram.
MUNIÇÕES
Quando eles forem presos também terão de explicar quantas pessoas participaram dos assassinatos. Suspeita-se que houve uma emboscada e que dela participaram atiradores ainda fora do radar da polícia, já que foram utilizadas armas de 4 ou 5 calibres.
INOCÊNCIA
Com o aparecimento dos assassinados, através do advogado, Paulo Ricardo Buscariollo negou, ontem, que mesmo inocentes o pai e o irmão, por enquanto não se sentiriam seguros para se entregar.
NOTA
Em nota o advogado Renan Farah afirma que o achado dos corpos reforça a tese de negativa de autoria. O local não tem vínculo algum com a família Buscariollo.
DIFERENTE
Segundo ele, os mortos não foram encontrados em uma das propriedades reviradas da família, como muitos suspeitavam a princípio: “Isso reforça a nossa negativa de autoria. Meus clientes não tiveram nada om isso”.
NOVIDADES
O advogado afirma que os exames periciais dos calibres das armas e outros elementos técnicos esclarecerão circunstâncias como tempo da morte, eventual tortura e cárcere: “O corpo fala”.
PESAR
Na nota, o defensor também manifesta pesar às famílias das vítimas e diz confiar no trabalho da Polícia Civil de Icaraíma. Salienta que os responsáveis pelos homicídios são os mesmos que vêm ameaçando tanto a família Buscariollo.
AGENDA
O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), teve agenda ontem pela manhã no Palácio Iguaçu. Com ele, outros pesos pesados do partido: o prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, e o secretário Sandro Alex.
ALIADOS
Também nessa reunião com o governador, dois deputados federais do Progressista, Tião Medeiros e Pedro Lupion. O assunto da pauta estratégica: sucessão do governo do Paraná.
CURI É PRÉ
O que ocorreu durante o encontro não vazou, mas cheirou a composição. Prova disso, logo após brotou informação, sem fonte, de que Curi é pré-candidato a governador!
PREPARATIVOS
Na verdade, isso não surpreende o meio político. Há meses que Curi trabalha como quem visa voos mais altos. Percorrer os municípios do estado, espaço na mídia… são ações de candidato!
CARROS
Dentro da Semana do Trânsito, sábado festivo, 10h às 14h, na Praça Raposo Tavares. A promoção da ACIM “O Comércio em Movimento” visa fortalecer os negócios nessa região da cidade, gerando movimento nas ruas e nas lojas.
DIVERSÃO
Na praça serão oferecidas diversas brincadeiras, infláveis, aula de dança e ritmos, artesanato, distribuição de mudas de hortaliças, food truck, etc. O público também concorrerá a brindes e terá até aula gratuita de crochê.
MECÂNICA
Também na Raposo a promoção de Inspeção Técnica Veicular. Será gratuita, examinando 40 itens importantes para a segurança dos veículos, entre o estado dos pneus, faróis, lanternas, suspensão, freios, óleo, água e outros itens.
DE BUZÃO
No dia 22 o prefeito Silvio Barros II e secretários irão trabalhar de ônibus do transporte coletivo. Será uma forma de adesão, pelo menos por um dia, ao Dia Mundial de Carro promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
PROBLEMÁTICO
O trânsito de Maringá tem excesso de veículos, condutores de carros e motos ilegais, muitos acidentes, mortes e grande montante de prejuízos materiais. Se parte desse pessoal usasse ônibus teríamos mais segurança e dentre os benefícios, menos poluição e engarrafamentos.
INACEITÁVEL
Cansamos de reclamar contra a direção da Câmara por não reservar a Sala de Imprensa Verdelírio Barbosa apenas para o pessoal de imprensa. Passa-se a impressão de que jornalistas não merecem tratamento condizente com a função profissional.
FORA
Muitos profissionais da imprensa não reportam presencialmente as sessões porque cansaram de ter o trabalho prejudicado, dificultado por todo tipo de gente, curiosos que não têm o que fazer, puxa-sacos, politiqueiros e assessores que não tem nada a ver com aquele espaço.
DIFICULDADE
Os jornalistas precisam ver e ouvir os vereadores. Mas não conseguem por que têm a frente tomada por gente falando alto, a maioria do tempo só baboseiras. Na quinta-feira essa invasão chegou ao cúmulo: uma mulher que esbravejava em defesa de uma vereadora, deu de dedo e agrediu verbalmente três jornalistas que nada tinham a ver com o que ela acusava!
