
O Cruzeiro derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, neste domingo (21), no Mineirão, e voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora mais próximo do Flamengo, que empatou com o Vasco, no Maracanã. A diferença caiu para apenas um ponto: 51 a 50 — o time carioca tem um jogo a menos. Essa foi a sexta vitória consecutiva da equipe celeste na temporada, quatro delas pelo Brasileirão.
A partida foi muito disputada, e o Bragantino saiu na frente, com gol de Jhon Jhon. Lucas Silva empatou nos acréscimos do primeiro tempo, e Kaiki virou o placar na etapa final — na rodada anterior, o Cruzeiro também havia vencido de virada: 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador.
O Red Bull Bragantino deu mais trabalho que o Cruzeiro esperava desde o início da partida. Com uma marcação forte e bom posicionamento em todo o campo, o Massa Bruta anulava as principais jogadas da Raposa, que, apesar de maior posse de bola, não conseguia criar chances claras de gol.
Aos 16 minutos, Lucas Barbosa cruzou da esquerda, a bola passou pela área e Laquintana não alcançou, na primeira chegada com perigo do Bragantino. O Cruzeiro respondeu aos 21 minutos, num contra-ataque em que Kaio Jorge finalizou de fora da área, e o goleiro Cleiton espalmou. Dois minutos depois, Sasha obrigou Cássio a saltar para desviar a bola para fora.
O placar foi aberto aos 25 minutos, quando Laquintana cruzou da direita, e o meia Jhon Jhon, na meia-lua, de primeira, acertou o ângulo esquerdo de Cássio, num belo gol. O Cruzeiro empatou ainda no primeiro tempo: aos 46 minutos, Lucas Silva recebeu de Kaio Jorge na entrada da área, deu um corte em Jhon Jhon e acertou o ângulo esquerdo de Cleiton, em outro belo gol.
O segundo tempo começou também num ritmo forte. Logo no primeiro minuto, Jhon Jhon obrigou Cássio a espalmar, antes de Kaiki aliviar o perigo. O Cruzeiro respondeu duas vezes com Christian, em chute que desviou na zaga e saiu e numa finalização de dentro da área, para fora. O Bragantino quase marcou o segundo, aos 15 minutos, quando Lucas Barbosa acertou a trave esquerda de Cássio.
O jogo continuou muito disputado, com os dois técnicos fazendo substituições. Aos 31 minutos, a equipe celeste virou o placar. William levantou a bola na área para Matheus Pereira que rolou para Kaiki dominar e chutar rasteiro. A zaga tentou salvar, mas não conseguiu.
Foto – Reprodução