
O Projeto Defesa Pessoal para Mulheres, que tem como objetivo capacitar e empoderar mulheres de todas as idades, está com inscrições abertas para as aulas que começam no dia 4 de outubro. O curso oferece técnicas de defesa pessoal adaptadas para situações cotidianas, proporcionando às participantes não apenas habilidades de autodefesa, mas também fortalecimento físico e mental em um ambiente seguro e acolhedor.
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 26 de setembro, às 14h, através de um link disponível nas redes sociais do projeto. As aulas ocorrerão aos sábados, das 9h às 10h30, até o dia 20 de dezembro. O projeto é voltado para mulheres a partir de 14 anos, sem necessidade de experiência prévia.
As aulas serão realizadas no Ginásio Parque do Japão, o Centro Esportivo Jardim Alvorada, o Ginásio Valdir Pinheiro (Vila Olímpica) e o 4° Colégio da Polícia Militar.
De acordo com a Patrulha Maria da Penha, em 2025, Maringá registrou mais de 2 mil ocorrências de violência contra a mulher, uma média de oito casos por dia. Desses, 35 foram atendimentos online, 161 envolveram botões do pânico acionados e 183 foram chamados via número 153.
Da Redação
Foto – Reprodução