
Talvez você chegue a algumas divagações, tipo: O que eu estava fazendo? Como eu estava me sentindo? Algo do tipo 5, 10, 20 anos atrás. A vida vai se desenrolar da maneira que tiver de ser. Como tudo na vida, haverá aspectos bons e ruins.
A maior parte depende da interpretação de cada um. Nascemos, vivemos e morremos. Cabe a cada um escolher como interpretar essas experiências e como elas podem te ajudar na construção do seu futuro.
Talvez eu tivesse gostado de fazer as mesmas coisas mas com menos emoção ou raiva. Talvez hoje eu não teria a angústia e a raiva que tive no passado, até porque, raiva e problemas de emoção são um preço caro a pagar e totalmente desnecessárias para quem quer ter melhores resultados na vida.
Na verdade, ÁGUAS CALMAS NÃO FORMAM BONS MARINHEIROS. Na minha história de vida, com menos de 40 anos eu quebrei duas vezes. O que me ajudou muito, me salvou mesmo, é que eu lia mensagens do Bill Gates e ele dizia que só contratava quem tivesse quebrado duas vezes. Pensei comigo: “poxa, ainda tenho chance”.
Foi aí também que descobri que dificilmente você vai ser O MELHOR sem antes ter sido O PIOR. Hoje, depois de muitas conquistas, uso uma série de truques para ser MAIS FELIZ. Adquiri o hábito de ler e escrever, consequentemente, MEDITAR com isso. No começo parecia algo quase ingênuo, mas isso tornou-se instintivo, pois essa MEDITAÇÃO me levou para um PROPÓSITO de coisas maiores e entender como minha mente funciona. Antes ficava mais irritado com coisas. Hoje aprendi a deixar de lado e consigo fazer isso em segundos.
Geralmente as pessoas sabem 90% do que devem fazer… Mas não fazem! Eis aí a causa de fracasso de muitos… Deus colocou o ser humano no mundo, pequeno no tamanho, mas alto na capacidade de voar, isto é, de brilhar. Cada um pode fazer a sua diferença! Jesus Cristo disse: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Então separe o joio do trigo, o negativo do positivo, os bem-sucedidos dos demais… isso é perceptível nos negócios, nos relacionamentos, no amor, na riqueza e até no esporte. O que motiva? Desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. O que motiva é se colocar em ação, é ter reconhecimento e acima de tudo ser feliz com aquilo que faz. Trabalho diariamente a motivação do ser humano. Sou movido pela crença na bonança do amanhã. Ou seja, cultura é aquilo que as pessoas fazem quando ninguém está olhando!
Na sociedade moderna de hoje, viemos de ondas. Antes a onda foi o carro e não se ia nem no vizinho a pé e isso acabou provocando o sedentarismo do corpo. Então criou-se a Academia para matar esse sedentarismo. Até criei esta frase: Os músculos carregam a gente… A gordura é a gente que carrega! E apareceu um tsunami chamado ChatGPT, ou seja, IA Inteligência Artificial para tudo e todos e isso acaba provocando um sedentarismo neuropsicológico. A máquina pensa por você. Se falei do meu “EU” de ontem, como será o meu “EU” do futuro? Quando se fala em crise no mundo, principalmente no mundo corporativo, nas políticas das coisas públicas, a única coisa que resolve atende pelo nome de EDUCAÇÃO. E esta traz a tiracolo uma outra palavra que atende pelo nome de TREINAMENTO. Um pensamento oriental mostra que a preocupação nunca venceu o destino. O máximo que você consegue ficando preocupado é uma úlcera no estômago ou uma depressão. Parado você não fica. Ou melhora ou piora. Chegou a hora de agir!
A diferença entre os bem-sucedidos e os outros não está nos erros que cometem ou nas vezes em que falham, Está na forma como respondem ao problema ou situação. Não é preciso ter a melhor ideia. É melhor ter a ideia certa. Este é o desafio! Não é preciso uma ideia brilhante para ser o primeiro, chegar ao topo. Talvez seja melhor adaptar a ideia ao seu mercado, a sua atividade. Nem o sucesso tampouco a felicidade passam na frente da sua rua e simplesmente batem à sua porta. É preciso ir ao seu encontro. Não basta orar, rezar, é preciso ir ao encontro de Deus! Os desejos sem rumo geralmente entram na casa da decepção. O ideal é que possamos aprender que o melhor futuro é o dia de hoje. Quando você não deixar Deus entrar em sua casa, lembra-te que um dia você irá tentar entrar na casa Dele. Picasso disse: “Para construir é preciso destruir”. Então, se você quer construir a verdade precisa destruir a mentira.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
- Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
