
A Operação Reordem teve a participação de policiais militares e civis numa ação conjunta desencadeada ontem em São Jorge do Ivaí
Ação conjunta entre PM, DENARC e Polícia Penal ocupou as ruas de São Jorge do Ivaí na microrregião de Maringá, para cumprir diversos mandados judiciais de busca e apreensão em endereços de suspeitos de integrar uma organização criminosa. A mobilização das equipes ocorreu após o recebimento de várias denúncias anônimas, informando sobre a quadrilha e apontando endereços dos envolvidos. A partir das primeiras denúncias a inteligência da PM e da PCPR entrou em ação. Os mandados expedidos pela Justiça possibilitaram aos agentes reunirem provas contra os cabeças da Organização Criminosa, que tem sua base em São Jorge do Ivaí mas atua em toda a região Noroeste do Paraná.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) localizaram porções de maconha e cocaína fracionadas e prontas para a venda, além de balança de precisão e uma grande quantia em dinheiro trocado, típico da comercialização de entorpecentes. De acordo com o delegado Leandro Munin, que comandou a operação, além de desestabilizar o crime organizado na região, a operação se insere no contexto do programa “Cidade Segura”, do Governo do Estado. Munin reforça a importância da participação da população no combate ao tráfico por meio de denúncias anônimas.
Da Redação
Foto – PCPR