Início Colunistas Homenagem a Edgar Baggio

Homenagem a Edgar Baggio

A torcida do Palmeiras ficou menor. Cheguei a pensar assim que soube do retorno do nosso amigo Edgar Baggio ao Mundo Espiritual, neste dia 14 de outubro, em virtude do esgotamento das energias vitais do corpo físico que lhe serviu de veículo de manifestação na existência de 89 anos, que ora se finda.

  Mas logo me dei conta que, sendo a vida espiritual continuação da vida física, seu Baggio se juntaria a Antero Greco, Avalone, e tantos outros ilustres torcedores do Palmeiras. Logo, o  verdão não perdeu um adepto, como dizem os portugueses.

  Ao lado do amor por si mesmo, pela família e pelo próximo, sempre foi um apaixonado pelo futebol ( jogando até quando lhe foi possível, com idade já avançada). Torcer pelo Palmeiras, na vida existência física , foi mais que um "hobby", uma simpatia. É algo que só quem torce pode definir.

    Algumas palavras a mais, em forma de oração, ao amigo Baggio:

  Deus Todo-Poderoso, que vossa misericórdia se estenda sobre a Alma, Edgar Baggio, que acaba de retornar ao Mundo Espiritual. Possam ser contadas em seu favor as provas por que passou na Terra, e as nossas preces possam ajudá-lo, na adaptação rápida à nova situação. Que ele tenha a luz necessária, e a consciência de si mesmo, a fim de se livrar da perturbação, que  é natural na passagem da vida corporal para a vida espiritual.

        Caro amigo: deixaste o corpo físico, sujeito às vicissitudes e à morte, mas como pode perceber vives. Não tens mais sobre os olhos o véu que nos oculta os esplendores da vida futura. Podes agora contemplar novas maravilhas, enquanto nós continuamos neste mundo de provas e expiações, presos aos nossos corpos materiais. Para você, certamente, será daqui um tempo, muito mais fácil ir ao Allianz Parque, assistir aos jogos do Palmeiras, do que para nós, imaginando que isso tenha importância nesse Mundo.

           Aprendemos que a morte é para nós apenas  uma separação momentânea, no plano material, e possibilita um reencontro com aqueles que nos precederam na volta ao Mundo Espiritual. Se aqui deixas a companhia dos entes queridos e amigos, aí certamente reencontrarás, a sua  amada Terezinha, irmãos, amigos...

  Se fosse possível, eu pediria ao árbitro do jogo de hoje, Palmeiras e Bragantino, que observasse um minuto de silêncio pela sua passagem, mas espero, doravante, em todos os jogos fazer uma prece e pensar: Será que seu Edgar está assistindo? No estádio ou pelas transmissões que aí, devem ser de uma qualidade de imagem infinitamente melhor que as daqui. Som, acreditamos que seja desnecessário, pois os Espíritos o captam pelo pensamento.

  Um grande abraço de todos nós, os seus amigos do Jesus de Nazaré e demais, que de uma maneira ou de outra fazem parte de sua vida. Receba as nossas vibrações e paz e rápido progresso na continuidade da vida

Akino Maringá, colaborador

COMPARTILHE: