
A Secretaria de Fazenda passa a ser comandada de forma interina por Alessandro Barbosa, que assume o cargo após a licença temporária do titular Carlos Augusto Ferreira. O ex-secretário, alvo de uma operação da Polícia Federal, realizada ontem, não foi preso, mas pediu licença temporária para se dedicar ao esclarecimento dos fatos envolvendo a investigação, que apura um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao narcotráfico internacional.
Alessandro Barbosa, superintendente da Secretaria de Fazenda, assume a pasta em caráter provisório. Ele é formado em Administração de Empresas pela Unibrasil, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Finanças pelo Insper. Atualmente, é diretor de Compliance e sócio da Maza Asset Management, além de ter sido gerente regional do Bradesco Empresas em Brasília.
Em nota oficial, a Prefeitura de Maringá ressaltou que o objeto da investigação não tem qualquer relação com a gestão municipal e que, no processo de nomeação dos secretários, todas as certidões exigidas foram devidamente verificadas, sem que houvesse qualquer registro que desabonasse o secretário afastado. A administração municipal também reafirmou a confiança nas instituições responsáveis e no direito à ampla defesa.
Alexia Alves
Foto – Reprodução