
A Secretaria de Saúde anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte começará a operar no antigo prédio do Pronto Atendimento à Criança (PAC) a partir da próxima segunda-feira, 20, às 7h. O início do atendimento, que estava previsto para ontem, foi reagendado para permitir adequações necessárias na estrutura do PAC.
Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, uma inspeção detalhada nas instalações do PAC revelou a necessidade de melhorias para garantir um atendimento de qualidade e segurança para a população. “Fizemos uma inspeção minuciosa no imóvel e identificamos a necessidade de melhorias nas instalações. Por isso, decidimos prorrogar o início dos atendimentos para realizarmos os reparos necessários e recebermos os pacientes em um espaço adequado”.
Durante o período de transição, todos os atendimentos de urgência e emergência estão sendo centralizados na UPA Zona Sul, que recebeu reforço nas equipes de saúde para atender à demanda da população da região norte.
A mudança para o prédio do PAC faz parte do processo de reforma e ampliação da UPA Zona Norte, que passará a ter porte III. As obras de modernização e ampliação da unidade começarão oficialmente na quarta-feira, 22. Com as melhorias previstas, a UPA Zona Norte terá novos profissionais contratados e uma estrutura modernizada, o que proporcionará mais conforto e qualidade no atendimento à população.
Após a conclusão das obras de reforma no prédio da UPA Zona Norte, os atendimentos retornarão ao local original. Em seguida, as obras de reforma e ampliação do antigo prédio do PAC terão início, garantindo uma melhoria contínua na oferta de serviços de saúde na região norte de Maringá.
Da Redação
Foto – Reprodução