
O Centro de Bem-Estar Animal passará por uma ampliação significativa para melhor atender aos animais da Cidade. A unidade ganhará novos espaços, incluindo enfermaria, berçário para cães e gatos e um canil ampliado, com o objetivo de dobrar a capacidade de atendimento, que passará de 150 para 300 animais.
A demanda por atendimento cresce constantemente devido a denúncias de maus-tratos e abandono, que podem ser registradas pelo telefone 156. Segundo Wlademir Garbuggio, secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, o município busca parcerias com empresas e organizações não governamentais (ONGs) para ampliar o atendimento.
“Estamos trabalhando nisso, procurando parcerias com as empresas para podermos atender tanto os protetores quanto as ONGs”, afirmou.
A reforma incluirá a readequação do prédio que antes abrigava o Centro de Zoonoses para uso administrativo, além da criação de novas clínicas e baias, permitindo separar diferentes tipos de atendimento. No barracão, estão previstas baias maiores para acomodar os animais, setor de banho e tosa, ampliação do gatil e melhorias na clínica para atendimentos mais eficientes.
Com a reforma, toda a estrutura do Centro de Bem-Estar Animal será modernizada, permitindo maior conforto para os animais e melhor atendimento à população, fortalecendo as políticas municipais de proteção animal em Maringá.
Da Redação
Foto – Reprodução
