
A Operação Blut foi desencadeada nessa quinta-feira em três cidades do Paraná, onde o Gaeco bloqueou, cumprindo ordens judiciais, R$ 12 milhões de uma Orcrim
O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, investiga uma organização criminosa de alcance nacional, que tem suas bases de atuação nas cidades de São José dos Pinhais, Cascavel e Londrina. A ação tinha como foco desarticular o núcleo financeiro do grupo e para quebrar a espinha dorsal do mesmo, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias dos cabeças e confisco de carros e imóveis, num total de R$ 12 milhões.
O alvo principal da operação era o líder da facção, que encontra-se em presídio federal, de onde controla as ações dos comparsas que estão do lado de fora. De acordo com as investigações, a organização é investigada por tráfico e lavagem de dinheiro. A Operação Blut faz parte de uma série de ações coordenadas pelo Gaeco para combater o crime organizado e o tráfico de drogas em rotas conhecidas no Paraná.
Da Redação
Foto – CBN Pr
