
Segundo o secretário de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá, Anibal Bianchini, a Maringá Encantada 2025 terá diversas atrações distribuídas ao longo do Eixo Monumental, da Praça da Catedral até o estacionamento do Terminal Urbano.
Na Catedral, o público poderá acompanhar a chegada do Papai Noel e apresentações do grupo Carreta Furacão. Próximo à praça Renato Celidônio, a Avenida Getúlio Vargas será palco da Vila do Artesanato e da Vila Gastronômica.
“Na Raposo Tavares, haverá cantatas; no estacionamento do Terminal, um parquinho; e duas quadras mais abaixo, na Praça Napoleão Moreira, será montada a Vila do Papai Noel. O Parque do Japão contará com iluminação natalina, trenzinhos e food trucks”, detalhou Bianchini.
Além disso, em parceria com o núcleo de comerciantes da Avenida Mandacaru, será instalada uma pista de patinação no gelo, ampliando ainda mais as opções de lazer para a população durante o período natalino.
VILA GASTRONÔMICA
Uma das principais novidades do evento será a Vila Gastronômica, que ocupará o canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, funcionando como um calçadão para pedestres de 1º a 28 de dezembro, das 17h às 23h, com bares e restaurantes oferecendo diferentes opções culinárias aos visitantes.
Este ano, a Vila se estenderá por duas quadras da avenida, com atendimento a partir das 18h, após a interdição das ruas para garantir segurança e organização do público.
O evento contará com pelo menos 24 operações gastronômicas, incluindo hamburguerias, docerias e pizzarias, com acesso gratuito. A interdição total na Getúlio Vargas começará às 17h, enquanto ruas transversais, como Santos Dumont, Neo Alves e XV de Novembro, permanecerão abertas. Moradores do único edifício com garagem na avenida terão acesso ao prédio durante a noite com orientação de agentes de trânsito.
Segundo a Prefeitura, a Maringá Encantada acontecerá de 6 de dezembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026, marcando o retorno do Natal ao centro da cidade e oferecendo um roteiro diversificado de lazer, cultura e gastronomia para moradores e turistas.
Alexia Alves
Foto – Reprodução
