
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deve lançar ainda esta semana o edital de licitação para a conclusão da obra do Bloco S-35, localizado no complexo do Hospital Universitário de Maringá (HUM). O prédio, que está paralisado há cerca de 15 anos, vai abrigar salas de aula dos cursos de enfermagem e medicina, atendendo à demanda crescente de estudantes dessas áreas.
Com orçamento estimado em R$ 17 milhões, a obra receberá recursos do Governo do Estado e está situada na rotatória da Avenida Mandacaru, ao lado do Hospital Universitário.
Segundo o reitor da UEM, Leandro Vanalli, os projetos precisaram ser atualizados após tantos anos de paralisação. “Tivemos que atualizar os projetos, já que estava tudo parado há mais de 15 anos. Agora, o edital será publicado para que a licitação ocorra e possamos concluir o prédio”, afirmou.
Em 2022, um levantamento realizado pela reitoria identificou 16 obras paralisadas no câmpus sede e nos câmpus regionais da universidade, incluindo blocos de salas de aula, laboratórios e prédios administrativos. Desde então, algumas dessas construções vêm sendo retomadas, como o centro cirúrgico e o bloco industrial do Hospital Universitário.
A previsão é que os trabalhos no Bloco S-35 comecem no início de 2026, trazendo mais infraestrutura para a formação de profissionais da saúde na cidade e contribuindo para a expansão do ensino na UEM.
Da Redação
Foto – UEM
