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Trecho do trevo do Catuaí ficará interditado

Obras de faixa elevada no local terão duração de cerca de uma semana

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que uma das faixas da Avenida Colombo, nas proximidades da rotatória com a PR-317, conhecida como trevo do Catuaí, que receberá o nome Divanir Braz Palma, ficará interditada por aproximadamente uma semana.

A intervenção ocorre no sentido de saída do perímetro urbano em direção a Iguatemi e Paranavaí e será necessária para a implantação de uma faixa elevada. As obras estão sendo executadas pela empreiteira responsável sob supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Com a alteração temporária no tráfego, a Semob orienta que os motoristas que seguem para Iguatemi e Paranavaí utilizem o Contorno Norte como rota alternativa. Para quem circula dentro do perímetro urbano, a recomendação é optar por vias paralelas à Avenida Colombo, reduzindo congestionamentos e garantindo maior fluidez durante o período de obras.

A Prefeitura pede atenção redobrada aos condutores e reforça que a intervenção tem como objetivo melhorar a segurança viária na região.

O projeto, que representa um investimento de R$ 50 milhões, integra as rodovias BR-317 e BR-376 e tem previsão de entrega para o primeiro bimestre de 2026.  

Em setembro, as obras atingiram 75% de execução, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e as pistas da rotatória foram liberadas. Na obra, os serviços permanecem concentrados na BR-376, que está sendo rebaixada e na sequência receberá nova pavimentação. Ainda serão finalizados o sistema de drenagem de águas, iluminação viária, sinalização horizontal e vertical, dispositivos de contenção e serviços complementares. Além da nova rotatória já estão concluídas as duas novas passarelas para pedestres.

O novo Trevo do Catuaí está substituindo uma antiga interseção em nível, entroncamento entre a PR-317, BR-376 e a Avenida João Pereira, antigo ponto de congestionamento. Assim que estiver concluído, o trevo vai garantir passagem do tráfego da BR-376 sem interferência da rodovia estadual e da avenida municipal, com estas duas ficando ligadas pela rotatória acima da BR-376. As vias marginais vão disciplinar os movimentos de entrada e saída das rodovias e avenida.

Da Redação
Foto – Reprodução

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