Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

JULGAMENTO DE DEPUTADO

Cabe ao presidente do Conselho de Ética da Alep, deputado José Aparecido Jacovós (PL), programar procedimentos para decidir se o deputado estadual Renato Freitas (PT) deve ou não ser punido pelas cenas de pugilato com um desconhecido no centro de Curitiba.

ANTECEDENTES

Teixeira tem a carreira política marcada por episódios de violência e agressividade dentro e fora do Legislativo. E por priorizar a própria defesa baseada em afirmações de que é vítima de supostas perseguições por ser negro, pobre e petista.

RECENTE

No caso recente afirma que foi perseguido e agredido. Imagens mostram que foi o deputado quem tomou a iniciativa de trocar socos. Também reclama que teve o nariz quebrado com um soco. O desconhecido chegou a ser agredido por dois assessores.

ÉTICA

Teixeira já esteve perto de perder mandatos de vereador e de deputado por problemas no Legislativo. Soma 16 anotações policiais, e a briga não seria motivo para cassação de mandato. A decisão será tomada pela comissão em 90 dias.

TRÂNSITO

O trânsito de Maringá continua difícil e complicado pelo excesso de veículos em horários de pico. Mas temos também os problemas causados pela pressa de condutores e abusos dos motociclistas.

TRAGÉDIA

Em pleno feriado, ontem, duas pessoas morreram após um acidente de motocicleta na Avenida Brasil. Quando o semáforo abriu o condutor empinou a motocicleta de alta cilindrada, perdeu o controle e bateu violentamente contra um poste.

CONDIÇÔES

O condutor faleceu no local e a moça que estava na garupa, conduzida e foi a óbito em hospital. Pessoas afirmaram que o acidente não envolveu nenhum outro veículo já que o trafego estava tranquilo nesse cruzamento com a Avenida Paraná.

CONTENÇÃO

Um homem que tentou atacar guardas municipais em Maringá foi baleado. Segundo GM, depois de agredir a mãe e irmã ele investiu inesperadamente e não houve tempo para sacar a arma de choque. O tiro de pistola atingiu a altura da barriga e o homem foi hospitalizado.

PROBLEMÁTICOS

Defensores de “moradores de rua” não levam em consideração o perigo que a maioria representa para a população que precisa de segurança e paz. Apesar de serem apenas cerca de 500 em Maringá, percentualmente mostram que são violentos causadores de problemas diários.

AGRESSÃO

No feriado um deles invadiu loja de conveniência no Jardim Liberdade. Câmeras registraram que o funcionário idoso que o interpelou foi agredido violentamente com socos até ser jogado no chão. Só não ocorreu pior devido a presença de clientes. O agressor fugiu.

GOVERNO BOM

A gestão do prefeito De Paula mostra a boa fase de Sarandi. Grandes obras estão sendo entregues, grandes problemas das áreas de trânsito, saúde, segurança e educação estão sendo resolvidos.

EXTRAS

Sarandi também anuncia grandes conquistas. Primeiro a destinação de recursos pelo deputado Ricardo Barros para rebaixar a linha férrea na área urbana. Em segundo, o investimento de R$ 2, 3 bilhões para implantar uma fábrica de combustível de aviação que vai gerar 800 empregos.

CÃOZINHO

A Justiça decidiu o destino do cachorrinho pug Eminem, que estava sob guarda do vereador Lemuel Rodrigues. O agressor foi o marido e como a família estaria em fase de dissolução, ficará com a esposa.

CANDIDATOS

Com mais vereadores (23), a Câmara de Maringá terá também mais candidatos a deputado estadual na próxima eleição. Políticos já estão listando um mínimo de seis candidatos. Alguns com chances, outros não, mas que serão lançados para ajudar partidos.

LISTA

A listagem dos prováveis candidatos é a seguinte: Gisele Bianchini (PP) e a presidente Majô Capdeboscq (PP), Mário Verri (PT), Flávio Mantovani (PSD), Sidnei Telles (Pode) e Ana Lúcia Rodrigues (PDT).

DESTAQUES

Por fora deve ser lançado também o home de Lemuel (PDT) pelo destaque do trabalho que realiza. Outra observação enfoca o vereador Mário Verri. Depois de tentativas frustradas está com a faca e queijo: tem recursos disponíveis e faz um trabalho consistente, regional.

COMPARTILHE: