Início Destaques do Dia Moradores reclamam de falta de ATI e asfalto

Moradores reclamam de falta de ATI e asfalto

Moradores reclamam da retirada da ATI

Moradores reclamam da infraestrutura, que sofre com obras urbanas que retiram equipamentos de lazer, como a Academia da Terceira Idade na Vila Olímpica, e com ruas danificadas, como a Rua José Bergamasso no Jardim Santa Alice, deixando a população sem espaços para exercício e exposta a riscos no trânsito.

No caso da ATI, as obras no entorno da Vila Olímpica, parte do projeto do Eixo Monumental, provocaram a retirada da academia instalada no local desde 2008, deixando moradores sem espaço para atividades físicas.

Para Maria Aparecida Rosineire de Oliveira, moradora da região, a falta da ATI realmente atrapalha a vida dos idosos. “A Vila Olímpica é um centro esportivo, e acho uma vergonha terem retirado justamente uma das únicas coisas que ajuda os idosos a se movimentarem. Faço caminhadas ali em volta, mas não é a mesma coisa”, comentou ela.

Segundo o secretário de Obras de Maringá, Arthur Tunes, a Prefeitura estuda um novo local para a instalação da estrutura, considerada importante pela comunidade, e avalia melhorias para a futura recolocação. O projeto do entorno da Vila Olímpica tinha previsão inicial de conclusão em junho de 2024.

ASFALTO

Enquanto isso, moradores da Rua José Bergamasso, no Jardim Santa Alice, também reivindicam providências da Prefeitura devido aos buracos no asfalto, que são apenas pavimentados e nunca recebem conserto definitivo.

A rua é utilizada como rota alternativa próxima à Avenida Alexandre Rasgulaeff, o que aumenta o fluxo de veículos e torna os buracos ainda mais problemáticos. Os moradores já abriram protocolos junto à administração pública e aguardam um recapeamento completo da via.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que as equipes estão trabalhando na ciclovia da Avenida Brasil e realizando manutenção asfáltica na Rua Acopiara, em Foz do Areia, por meio de empresa terceirizada. O município seguirá nesta terça-feira com o recapeamento em trechos da Avenida Mário Clapier Urbinatti até a Rua Professor Ítalo Orlando Soares. A empresa terceirizada também atuará em outros bairros, incluindo melhorias na Rua José Bergamasso, que serão incluídas no cronograma de serviços da Cidade.

Alexia Alves
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: