Início Maringá Em Maringá, PT anuncia Ênio Verri como pré-candidato ao Senado

Em Maringá, PT anuncia Ênio Verri como pré-candidato ao Senado

O diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, foi oficializado pelo Partido dos Trabalhadores como pré-candidato ao Senado. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (29), durante o encontro regional do partido realizado no salão da Paróquia Santa Rosa de Lima, no distrito de Iguatemi.

Quem fez o anúncio foi a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula e ex-presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que participou do evento. Segundo ela, a candidatura de Enio teria sido um pedido pessoal do atual presidente.

Em entrevista ao Maringá Post, Verri se mostrou otimista com o cenário para 2026 e reforçou que o objetivo principal da legenda no Estado será trabalhar pela reeleição de Lula. Ele acredita que o objetivo poderá ser alcançado a partir das projeções de cadeiras que o PT deverá fazer de deputados federais, além da própria vaga ao Senado.

“O projeto principal para o PT no Brasil é a eleição do presidente Lula. Nós olhamos isso com muito otimismo, as pesquisas apontam as grandes chances que ele tem e isso é o máximo, a gente não pode ter otimismo falso, será uma disputa difícil, mas nós acreditamos que está sendo muito bem avaliado. Para isso, o Paraná tem que contribuir também com o número de votos e nós vamos voltar a ter uma chapa completa. Nós temos conversado muito com o PDT, que tem o nome do deputado estadual Requião Filho como pré-candidato a governador, nós estamos também conversando com o PSB, com o PSOL, com o Rede, além do PT. Hoje temos então já seis a sete partidos nessa aliança, nesse desenho. O Senado é uma prioridade, além da chapa de deputados deputados federais e estaduais”, declarou.

Maringá Post
Foto – Maringá Post

COMPARTILHE: