
A droga era transportada em um comboio de 19 veículos, interceptado em Salto del Guairá pela polícia paraguaia, antes de atravessar a fronteira na região de Guaíra
Foi a maior apreensão de maconha da história do Paraguai. O comboio atravessaria a fronteira e rumaria para o Norte do Paraná, de acordo com as autoridades policiais daquele país, que desencadearam a Operação Umbral, após ser informada sobre a ação dos criminosos. O carregamento era destinado ao mercado brasileiro e o comboio seguiria pela PR-323 com destino ao Norte do Paraná, devendo chegar até São Paulo e Rio de Janeiro. Os 89 mil quilos de maconha estavam avaliados em 13,3 milhões de dólares, equivalente a R$ 70 milhões. Do comboio faziam parte caminhões, tratores e caminhonetes.
Durante a ofensiva das forças paraguaias de segurança, cinco pessoas foram presas e um suspeito morreu em confronto com os policiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). Os veículos e as cargas foram levados à Base Regional da Senad em Salto del Guairá, onde passaram por análise, conferência e pesagem oficial.
Da Redação
Foto – Reprodução
