
Ele é conhecido no mundo do crime por “Duzinho” e carrega nas costas uma série de assassinatos e atentados, todos cometidos na Região Metropolitana de Maringá
Eduardo Ornaghi Sanches, 18 anos de idade, apenas. Apesar de tão jovem, é investigado pelo envolvimento em 10 assassinatos, conforme levantamento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. “Duzinho” foi preso na manhã de ontem após um cerco policial realizado no condomínio onde estava morando, no Jardim Novo Horizonte, Zona Sul de Maringá.
A prisão ocorreu logo após a Polícia Civil deflagrar uma operação especial para capturar o suspeito do assassinato de William da Silva Santos, de 23 anos, ocorrido domingo de madrugada em uma loja de conveniência da Avenida Colombo. Ao perceber a chegada da Polícia, “Duzinho” tentou fugir pela janela do prédio antes dos agentes entrarem no apartamento. Mas o criminoso não conseguiu sair do condomínio e foi preso na casa das máquinas. O segundo procurado, Gustavo José Querino Vicente da Silva, de 27 anos, também envolvido em homicídios, não foi encontrado.
Após ser preso, “Duzinho” disse em depoimento que matou William em legítima defesa. Mas a ficha criminal dele “é de arrepiar”, segundo um agente da Polícia Civil. A maioria dos homicídios em que o jovem estaria envolvido ocorreu em tabacarias da região, onde ocorreram 18 mortes entre 2017 e 2025. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas em atentados, registrados em Maringá, Mandaguaçu, Paiçandu e Marialva.
Na maioria dos casos houve execução sumária das vítimas. Mas, alguns morreram e outros tantos ficaram feridos em brigas e por balas perdidas. Entre as vítimas estão: Everson de Oliveira, de 33 anos, morto ao sair de uma tabacaria no Parque Itaipu; Adrian Moreira Pinho, 19 anos, morto a tiros em tabacaria no Jardim Alvorada III; Luan Ricardo Nascimento, 22, morto a tiros em tabacaria no Jardim Alvorada; Deborah Garcia Dias, 27, assassinada em briga de mulheres numa tabacaria do Jardim Oásis; Diogo Pablo Bezerra da Silva, 19, morto a tiros em tabacaria na Zona 7; Juan Vieira da Silva, 18 anos, morto em tabacaria no Jardim Diamante e Elton de Oliveira Machado, 40 anos, funcionário de tabacaria, morto no Parque Itaipu.
Da Redação
Foto – Plantão Maringá
