
PIONEIRISMO
Empresários empreendedores que pensam longe e grande projetam Maringá. Um novo exemplo: no próximo dia 18 será lançado aqui, sobre um edifício central, uma plataforma para pouso e decolagem de carros elétricos voadores!
PRIMEIRO
O Phenom Parque Empresarial, na Avenida Carneiro Leão, 500, será o primeiro edifício do Paraná adaptado para receber carros eVTOL. Uma infraestrutura inédita que insere Maringá no sistema de transporte que o mundo vai conhecer em breve.
SUCESSO
Vai ser uma grande conquista para muitos que atualmente enfrentam o tráfego citadino local complicado. Se não der de carro normal, ou de transporte coletivo que preciso melhorar muito para ser adotado pela maioria, vamos pelo descongestionado ar!
DISTÂNCIA
Para quem acha que a ideia é excessivamente avançada, o Brasil já tem fábrica de carros voadores elétricos em Taubaté (SP). Com recursos do BNDES, vai começar a produzir em 2027 focando na mobilidade urbana sustentável.
NÃO GOSTOU
O cantor Zezé di Camargo explodiu nas redes sociais ao anunciar rompimento de relação com o SBT. Motivo: não aceitou a inauguração do novo projeto jornalístico da rede de emissoras com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
INSATISFAÇÃO
Zezé solicitou que o especial de Natal que gravou para amanhã não vá ao ar. E disse não concordar com o canal na mudança dos valores que eram defendidas por Silvio Santos: ”…acho que vocês estão… desculpem, prostituindo. Não faço parte disso”.
RESPONSABILIDADE
O cantor afirmou que sua decisão levou em conta parte de seu público. Disse que torce pelo desenvolvimento do país e que sua intenção não é atacar pessoas ou instituições: “Não tenho nada contra ninguém. Torço pelo povo brasileiro, porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”.
PRATA DA CASA
Artista de Maringá, identificado com a cultura cabocla, o cantor, compositor, maestro e violeiro Tom Brasil continua se destacando regionalmente. Será a principal atração, sábado próximo, das festividades da cidade de Nova Olímpia.
INVESTIMENTOS
Os vereadores decidiram ontem em primeira discussão que a prefeitura deverá vender imóveis para instalação de grandes empreendimentos em Maringá. Em imóveis na Gleba Pinguim serão implantados um Data Center e uma Zona Franca, com benefícios do Prodem.
CESSÃO
Um terreno de 491.271,00 m2 será loteado e murado para abrigar empresas voltadas ao desenvolvimento de softwares, atração de investimentos, estímulos à produção industrial, comercial e geração de empregos. Ele fica ao lado do aeroporto.
APELO
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a solicitar ao STF autorização para uma cirurgia de urgência e a concessão de prisão domiciliar humanitária. Segundo o advogado, há risco de agravamento do quadro clínico caso não haja intervenção imediata.
SEM CONDIÇÕES
Segundo defensores de Bolsonaro, o estado de saúde dele é incompatível com a permanência no sistema prisional. O pedido – como tudo relacionado ao ex-presidente está sob análise do ministro Alexandre de Moraes, relator da execução penal no STF.
ASSEMBLEIA
De Curitiba, o líder político Alex Canziani pilota com a filha deputada, Luísa, um projeto para destacar o crescimento do partido Avante no Paraná. Várias lideranças estão sendo visitadas e convidadas.
ESCOLHA
Nessa busca por lideranças regionais, em Maringá o Avante tenta ganhar o passe do empresário Evandro Unifamma Oliveira, atualmente no comando do PSDB. Político muito experiente, Canziani vê em Evandro um ótimo nome para disputar cadeira na Assembleia Legislativa e depois o Executivo maringaense.
COMPROMISSO
O empresário maringaense Evandro não tem ainda uma resposta, também por estar sendo procurado por outros partidos e pelo compromisso que assumiu há anos com o PSDB. Mas está pensando qual será o melhor caminho para contribuir com o desenvolvimento da cidade e atendimento às carências reclamadas pela população.
COOPERAÇÃO
A prefeitura enviou para a Câmara Municipal, projeto de lei para conceder isenção de impostos para a Cocamar nos próximos 10 anos. A isenção será para obra que será erguida em um terreno – atualmente baldio – da cooperativa.
EMPREENDIMENTO
A unidade de esmagamento de soja irá processar até 5 mil toneladas de grãos por dia. O investimento previsto é de R$ 1,5 bilhão e a inauguração em 2027. A cooperativa não pagaria ISS durante a execução da obra.
IMPORTÂNCIA
Cá entre nós, é evidente que uma obra com esse objetivo vai trazer impactos positivos para Maringá. Principalmente na geração de empregos diretos e indiretos. Também ampliará a capacidade produtiva local, fortalecerá a cadeia agroindustrial e o recolhimento de impostos.
