
O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) entregou à Polícia Federal o hangar que será utilizado como Base Aérea da PF na região Sul do Brasil. A estrutura, cedida pelo Aeroporto de Maringá, passou por reforma completa e foi equipada para atender às necessidades operacionais da corporação em missões aéreas na região.
O projeto teve início a partir da articulação da Justiça Federal, que envolveu a Receita Federal, o Conseg e a administração do Aeroporto de Maringá. Com a cessão do hangar para a Polícia Federal, a Receita Federal destinou mercadorias apreendidas para doação ao Conseg, que promoveu um bazar com o objetivo de arrecadar recursos para a reforma do espaço. Empresários locais também contribuíram com doações. Em um período de seis meses, as obras foram concluídas e a estrutura entregue à PF.
Embora a inauguração oficial do hangar esteja prevista apenas para o início de 2026, a Polícia Federal informou que o local já está em funcionamento como base aérea de apoio às operações no Sul do País.
A cerimônia de entrega da estrutura contou com a presença do coordenador-geral de Aviação Nacional da Polícia Federal, Guilherme Madarena; do delegado-chefe da PF em Maringá, Cézar Souza; do delegado Alexander Noronha Dias; do coordenador de Projetos Estratégicos da PF no Paraná, Ronaldo Carrer; e do agente da PF e chefe do Serviço de Planejamento, Comando e Controle da CAOP, Eduardo Betini.
Da Redação
Foto – Reprodução
