Início Policial Funcionário de agência de viagem é preso por dar golpes

Funcionário de agência de viagem é preso por dar golpes

A agência descobriu que um funcionário vendia pacotes de viagem e o dinheiro pago pelos clientes ia para a conta pessoal dele

O caso foi denunciado à Polícia de Maringá que, após semanas de investigação, reuniu provas para pedir a prisão preventiva do funcionário da agência de viagem, em nome da qual praticava o “golpe do pacote turístico”.

De acordo com o delegado Fernando Garbelini, o homem, de 36 anos, fez pelo menos 14 vítimas. Algumas delas perceberam que haviam sido enganadas quando foram à agência checar se estava tudo certo para o embarque nas datas programadas e retirar as passagens. Aí a empresa ligou o sinal de alerta e foi direto à Delegacia de Estelionato denunciar o vendedor suspeito. Só um cliente tinha comprado um pacote de R$ 60 mil para a Itália, mas quando foi ver, não tinha passagem e nem hospedagem reservada.

Segundo delegado Fernando Garbelini, o homem vendia os pacotes de viagem e marcava data para entregar as passagens e finalizar o pacote, de forma a permitir o embarque. Assim, ele acabou faturando em poucos meses mais de R$ 100 mil. O nome do suspeito não foi divulgado, mas a empresa informou à polícia que ele trabalhou seis meses na agência, sem que os proprietários desconfiassem dos desvios. “A forma que ele trabalhava era essa. Ele estava dentro da empresa como vendedor e oferecia a conta pessoal, recebia e não lançava no sistema da empresa. Esse prejuízo ficou para a empresa”, que já teria ressarcido os clientes lesados.

Da Redação
Foto: Ilustrativo

COMPARTILHE: