Início Destaques do Dia Obras da ciclovia da Avenida Tuiuti estão em 64%

Obras da ciclovia da Avenida Tuiuti estão em 64%

Com pouco mais de um mês para o prazo final, apenas 64% da ciclovia da Tuiuti foram concluídos. A obra, orçada em R$ 6,95 milhões, teve início no final de 2024 e originalmente deveria ser entregue em novembro de 2025, mas o prazo foi prorrogado para 26 de fevereiro de 2026.

Segundo o secretário de Obras, Roberto Petrucci, além do atraso, a região apresenta problemas de drenagem e o entorno da ciclovia está com mato alto. Outra dificuldade envolve a praça Abilon Souza Naves, onde cabos de fibra ótica precisam ser removidos antes que a obra seja iniciada. “A parte da praça ainda depende de terceiros, que trabalham com fibra ótica, foram notificados e ainda não iniciaram o serviço. Mas a ciclovia deve ser entregue na data prevista”, afirmou Petrucci.

Além da extensão do prazo, a Prefeitura autorizou, em novembro de 2025, um aditivo de R$ 100 mil para regularização do plantio de grama ao longo do canteiro da ciclovia.

O secretário destacou que a praça passará por uma remodelação completa, incluindo via urbana, calçamento, parada de ônibus e áreas verdes, modificando totalmente suas características atuais.

Desde o início das obras, moradores e comerciantes da região enfrentam transtornos como poeira, barro e ruas irregulares, agravados em dias de chuva. A Prefeitura informou que a empresa responsável foi notificada para realizar a limpeza e minimizar os impactos à população durante a fase final dos trabalhos.

Com 4,4 km de extensão, a ciclovia da Tuiuti será a maior de Maringá e tem recursos provenientes de um convênio entre a Prefeitura e a Itaipu Binacional.

Alexia Alves
Foto: Reprodução

COMPARTILHE: