Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

TRÂNSITO

Para quem participa do complicado trânsito de Maringá: fique atento às mudanças. A Secretaria de Mobilidade Urbana fixou em 50 km/h a velocidade máxima na maioria das ruas e avenidas.

MAIS

E para você que reclama do excesso de multas por radares: mais serão instalados. Uma parte será composta por equipamentos “inteligentes” que leem placas e também fisionomias, os rostos das pessoas.

SEGURANÇA

O objetivo é identificar pessoas fugitivas, principalmente criminosos. O Paraná está integrado a um sistema nacional com arquivo de fotos feitas pelo sistema prisional. Se algum é flagrado, a polícia é acionada.

ELAS

Muitas mulheres reclamam que certos cargos, chefias e profissões empregam principalmente colaboradores masculinos. E que sendo maioria da população, por lógica proposicional deveriam ser mais prestigiadas.

CLUBE

Reclamam que os “clubes do Bolinha” são maioria. Só não observam que o contrário ocorre nas direções das escolas municipais e dos centros de educação infantil – CMEIs – que em Maringá são “clubes da Luluzinha”!

DOMINARAM

A Secretaria de Educação publicou portaria e nomeou novos diretores. Nos 62 CMEIs, diretoras das 53 escolas, 52 diretoras e um diretor, Antonio Henrique Errerias Fernandes, da Escola Advogado João B. Sanches.

VAREJO

As tendências globais do varejo, prospectadas na NRF Retail ‘s Big Show, a maior feira mundial do setor realizada em Nova York, serão apresentadas em Maringá em evento que está sendo preparado pelo Sebrae.

ESPECIALISTAS

Será no dia 4 de fevereiro e consultores especializados falarão com os participantes sobre inovações no varejo global, tendências para o futuro do comércio e do consumo, estratégias e cases inspiradores e aplicáveis à realidade do mercado brasileiro.

AVANÇO

Segundo o diretor de uma empresa maringaense que foi à feira em NY pela quinta vez, todas as edições levaram resultados concretos para o negócio. Aprendeu de conexões estratégicas a técnicas de melhoria de produtos e atração do mercado comprador.

DOIDÃO

Segundo médicos, os delírios de Adélio Bispo, autor da facada no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso em Campo Grande (MS), continuam. Em novembro disse a peritos que poderia disputar o Palácio do Planalto.

COMPOSIÇÃO

Adélio sacou inclusive uma hipótese ainda mais impossível: comporia uma chapa presidencial com os jornalistas William Bonner e Patrícia Poeta. O laudo médico indica que piorou o quadro psiquiátrico dele. Se todos pretensos candidatos agissem como ele…

CIUMEIRA

Os ciumentos com relação a uma possível candidatura do presidente da Assembleia, Alexandre Curi, para suceder Ratinho, já estão colocando as manguinhas de fora. A primeira maldade diz que pesquisa indica o nome de Curi para obter assento no Senado da República.

ADESÃO

A essa ideia aderiram os que querem “lascar” Gleisi Hoffmann, deputada federal. Ocorre que ungida por Lula pretende voltar a ser senadora. O PT não tem outro nome feminino para disputar a posição.

INCÔMODO

Toda jogada nesta fase de posicionamento das peças no tabuleiro do xadrez eleitoral, provoca reação e incomoda. Que o digam Zeca Dirceu e Ênio Verri, dois ótimos nomes que o PT aventou lançar para o Senado!

CAMPANHA

Secretário das Cidades, Guto Silva (PSD) entra com tudo na campanha para convencer Ratinho Júnior a apoiá-lo na sucessão estadual. Anuncia pavimentação para uma cidade, mas não cita nomes de outras 13 que “também serão beneficiadas”.

APOIO

Dentro da programação de convencimento, ontem Guto acionou o prefeito de Cascavel, Renato Silva (PSD). Veio a público para dizer que Guto é o seu candidato.

PESO

Foi o primeiro dentre os prefeitos das cinco maiores cidades do Paraná a destacar o nome de seu candidato a governador. Escolheu um maringaense! Quero ver Maringá com dois candidatos a governador, Guto e Sérgio Moro!

COMPARTILHE: