
O Fórum Maringaense de Mulheres (FMM) promove, no dia 23 de fevereiro, às 18h30, seu primeiro encontro de planejamento de 2026. A reunião será realizada no auditório do Sismmar, na Avenida Paissandu, 465, em Maringá, e é aberta ao público.
A principal pauta do encontro é a organização das atividades previstas para março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. O coletivo também deve oficializar sua integração ao Pacto Nacional de Combate ao Feminicídio, iniciativa que articula ações entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
Além da agenda de março e da adesão ao pacto nacional, o fórum discutirá a recomposição de seu Colegiado, etapa considerada estratégica para reorganizar a atuação da entidade ao longo do ano.
Segundo a presidente do FMM, Vera Nogueira, o encontro ocorre em um contexto de agravamento dos casos de violência de gênero. “Este é um encontro relevante num período em que os índices de violência contra a mulher e os feminicídios têm crescido assustadoramente. Isso exige que a sociedade se una nesta luta que é de todas e de todos nós”.
Criado como espaço de articulação da sociedade civil, o Fórum Maringaense de Mulheres atua na defesa dos direitos femininos e no combate a todas as formas de discriminação. A expectativa é que o encontro reúna representantes de movimentos sociais, instituições e cidadãos interessados em contribuir com a construção das ações previstas para 2026.
Da Redação
Foto – Reprodução
