Início Maringá Semob reforça fiscalização após motoristas estacionarem em frente a guias rebaixadas

Semob reforça fiscalização após motoristas estacionarem em frente a guias rebaixadas

As primeiras conversões já estão em funcionamento

Motoristas que circulam pela Avenida 19 de Dezembro têm sido flagrados estacionando em frente a garagens de comércios e residências, mesmo em áreas com sinalização de ciclovia e guias rebaixadas. A prática pode resultar em multas e até guinchamento de veículos, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana.

De acordo com o secretário da pasta, Luciano Brito, a sinalização existente no local está correta e segue as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ele reforça que, independentemente da presença de pintura no asfalto ou de outras marcações, as guias rebaixadas devem ser respeitadas como impedimento de estacionamento. “As guias rebaixadas, tanto de comércios quanto de residências, devem ser respeitadas. Elas não precisam de sinalização adicional para indicar proibição. Quem estaciona nesses locais está sujeito à multa”.

O secretário também destacou que a existência de faixa contínua de ciclovia não autoriza o estacionamento de veículos na via. Segundo ele, a sinalização tem como objetivo organizar o fluxo e garantir segurança tanto para motoristas quanto para ciclistas.

Diante das ocorrências registradas, a Semob informou que deve reforçar a sinalização na região, com o objetivo de orientar melhor os condutores e reduzir infrações. A medida busca evitar dúvidas sobre as áreas de estacionamento permitido e o respeito às entradas de garagens.

A fiscalização na Avenida 19 de Dezembro deve ser intensificada nos próximos dias, segundo a administração municipal, especialmente em pontos onde há maior fluxo de veículos e comércio ativo.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: