Início Maringá Feirão oferece mais de 750 vagas para pessoas acima de 50 anos

Feirão oferece mais de 750 vagas para pessoas acima de 50 anos

Embora o foco seja a empregabilidade do público 50+, o atendimento será aberto a todos os candidatos interessados

A Prefeitura de Maringá promove nesta sexta-feira (26) um Feirão de Empregabilidade voltado especialmente para pessoas com mais de 50 anos. A ação será realizada na Agência do Trabalhador, na Avenida João Paulino Vieira Filho, nº 917, das 8h30 às 13h, e deve reunir cerca de 30 empresas com a oferta de mais de 750 vagas de emprego.

A iniciativa é organizada pelas secretarias de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), da Pessoa com Deficiência (Seped) e de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS). Apesar do foco no público 50+, o atendimento será aberto a todos os candidatos interessados.

As oportunidades contemplam diferentes áreas, como comércio, setor administrativo, fiscalização, montagem, transporte, manutenção e serviços técnicos. Durante o feirão, as empresas participantes realizarão entrevistas no próprio local e poderão encaminhar candidatos aprovados para etapas seguintes, como exames admissionais e contratação.

Segundo o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Rogério Bernardo, o evento busca ampliar o acesso de trabalhadores às vagas disponíveis no município, especialmente para um público que enfrenta mais dificuldades de recolocação. “Muitas pessoas com mais de 50 anos têm experiência, qualificação e disposição para trabalhar, mas encontram dificuldades para acessar oportunidades. O feirão foi pensado justamente para aproximar esses profissionais das empresas”.

Ele destacou ainda que o evento contempla diferentes perfis de trabalhadores, incluindo aqueles que buscam recolocação profissional ou mudança de área de atuação.

Além das vagas de emprego, o feirão também oferecerá suporte gratuito para elaboração, atualização e impressão de currículos. Uma equipe técnica estará disponível durante toda a ação para auxiliar os participantes, que poderão entregar o documento diretamente às empresas durante as entrevistas.

Para participar, é necessário apresentar documentos pessoais com foto. Os candidatos também são orientados a levar currículo impresso, caso já possuam.

De acordo com a Prefeitura, o feirão integra um conjunto de ações realizadas periodicamente pela Agência do Trabalhador, que promove eventos mensais com o objetivo de aproximar empresas e trabalhadores.

O diretor da Agência do Trabalhador, Gilberto Valentim, afirma que a proposta é ampliar o acesso às oportunidades e oferecer suporte aos candidatos durante o processo seletivo. “Queremos que todas as pessoas, independentemente da idade, encontrem apoio, orientação e acesso às vagas disponíveis”, disse.

Da Redação
Foto – PMM

COMPARTILHE: