Início Policial “Quadrilha da dinamite” leva madrugada de terror à pequena Faxinal

“Quadrilha da dinamite” leva madrugada de terror à pequena Faxinal

Dessa vez os bandidos não explodiram nenhum caixa eletrônico, como normalmente fazem, mas o cofre principal da agência do Banco do Brasil.

Eram duas horas da madrugada de ontem quando o grupo criminoso invadiu o centro da cidade, de 17 mil habitantes. Fortemente armados, eles renderam três pessoas que estavam àquela hora na rua, arrebentaram as portas de vidro do banco e dinamitaram o cofre interno da agência do Banco do Brasil. A ação durou cerca de uma hora, tempo suficiente para que os assaltantes levassem malotes de dinheiro. As explosões provocaram incêndio na agência, que ficou parcialmente destruída pelas chamas. A direção do banco não informou ainda a quantia roubada.

Alguns moradores conseguiram registrar a ação dos bandidos com câmeras de celular de dentro de suas residências. Quando a Polícia chegou ao local os bandidos já tinham fugido e o prédio do banco ardia em chamas.  Eles abandonaram dois carros no local e fugiram em uma caminhonete furtada na cidade. Sobre o Palio e o Onix que abandonaram, os bandidos  despejaram produtos químicos, segundo a PM, para dificultar o trabalho da perícia. Um grande contingente de policiais militares foi mobilizado e realizou buscas durante o resto da madrugada e toda a manhã de ontem, mas sem sucesso.

Segundo informações de internautas, postadas em redes sociais, os assaltantes fecharam um quarteirão da Avenida Brasil, no centro da cidade e para amedrontar os moradores efetuaram disparos antes, durante e depois da explosão da agência bancária. De acordo com o delegado Aldair, de Ivaiporã, responsável temporariamente pela Delegacia de Faxinal, estima-se que 10 homens participaram do assalto. Dois deles entraram no banco para colocar os explosivos e os outros  ficaram do lado de fora mantendo os reféns e monitorando uma possível chegada da Polícia. Ninguém ficou ferido.

Redação JP
Foto – G1

COMPARTILHE: