Início Policial Avião faz pouso forçado na zona rural

Avião faz pouso forçado na zona rural

O monomotor modelo Corisco, pousou em uma estrada rural ao lado do aeroporto

Foi o segundo caso registrado com uma aeronave de instrução em apenas cinco dias em Maringá.

O primeiro, conforme matéria da edição de terça-feira do Jornal do Povo, ocorreu sábado na pista do Aeroporto Silvio Name Júnior , quando um monomotor com o instrutor e um aluno a bordo perdeu o trem de pouso e teve que aterrissar de barriga. O Corpo de Bombeiros e viaturas do Samu foram mobilizados para acompanhar o pouso de emergência. Os bombeiros chegaram a jogar água na pista para evitar um possível incêndio com o derramamento de combustível sobre o asfalto. Não houve ferimentos, só um grande susto.

Este monomotor perdeu o trem de pouso e teve aterrissar na pista do aeroporto de Maringá

Ontem pela manhã, outra pequena aeronave, que fazia voo de instrução, precisou fazer pouso de emergência. O avião do Aeroclube de Maringá sofreu uma pane em pleno voo e precisou fazer um pouso forçado nos arredores do aeroporto, por sorte, num trecho pavimentado da estrada rural. Neste caso, os dois ocupantes do avião sofreram ferimentos leves e foram hospitalizados. Segundo a Anac, o monomotor tinha todos os documentos e certificados em dia.

O Aeroclube de Maringá informou por meio de nota, que o avião teve problema por volta das 6h50 desta quinta-feira e que o professor e o aluno foram atendidos no Hospital Bom Samaritano, de onde receberam alta em seguida. Esclareceu que “o motivo do pouso de emergência da aeronave de pequeno porte, modelo Corisco, usado para instrução de voo, ocorreu depois da aeronave perder potência de motor. Felizmente os prejuízos foram apenas materiais”.

Redação JP
Foto – CBN

COMPARTILHE: