Início Maringá SAS intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

SAS intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

Mais uma onda de frio chegou em Maringá derrubando as temperaturas. Segundo o Simepar, na segunda-feira a Cidade registrou 2,3ºC durante a madrugada. Com isso, as equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura intensificaram o serviço de abordagem às pessoas em situação de rua. Foram realizadas 102 abordagens, distribuição de 64 cobertores e 13 pessoas aceitaram acolhimento. A força tarefa de inverno é realizada sempre que as temperaturas ficam abaixo de 10 graus; sendo assim, o trabalho vai continuar porque a previsão é de frio intenso nos próximos dias.

“O serviço pode ser acionado por meio do telefone (44) 99103-5661 sempre que alguém identificar uma pessoa em situação de rua passando frio. São três equipes destinadas ao atendimento. Só neste ano já foram realizados 1,9 mil atendimentos, um trabalho do Serviço Especializado de Abordagem Social desenvolvido em parceria com o Centro POP de Maringá”, explicou a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

As equipes atuam 24 horas todos os dias da semana. As pessoas que aceitam acolhimento são encaminhadas para entidades conveniadas com a Secretaria de Assistência Social, como o Albergue Santa Luiza de Marilac e a instituição Coração Eucarístico. Nesses lugares é possível tomar banho, se alimentar e também receber kit higiênico, peças de vestuário, entre outros serviços que forem necessários. De acordo com a Prefeitura, o objetivo de atender as necessidades imediatas dos moradores de rua que são inseridos na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: